Pular para o conteúdo

Serviços de fiscalização e educação de trânsito estão parados por falta de combustível

Todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ac) que necessitam de veículos para serem realizados estão parados. Engenharia de trânsito, fiscalização, educação de trânsito e até o serviço de office-boy está sem funcionar.

Segundo o Detran informou ao jornalista Leônidas Badaró, do site AC24Horas, não há combustível para abastecer os veículos. Isso porque a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) determinou uma nova licitação para escolha de um fornecedor, ao invés de continuar com o contrato do ano anterior.

Apesar de o processo de licitação ter terminado, a empresa vencedora ainda está fazendo o cadastro dos veículos da autarquia. A mudança tem gerado vários transtornos ao órgão.

Ainda segundo informado ao jornalista, não há previsão para a normalização do abastecimento.

Os servidores também têm reclamado da falta de serviço de limpeza no prédio e nos banheiros do órgão. Até água está faltando nos bebedouros, de acordo com os funcionários.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do órgão e foi informada de que seria emitida uma nota de esclarecimento, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. A assessoria informou que “estava aguardando uma resposta dos diretores”.