X

Retorno das atividades da Academia do Sesc segue rigorosa norma de segurança

A academia do Sesc Bosque retorna ao atendimento presencial na próxima terça-feira, 1º de setembro, obedecendo à individualidade dos decretos municipais no controle à propagação do novo coronavírus. A volta será feita com rigorosas normas de segurança visando preservar a saúde de clientes e colaboradores.

A volta será feita com rigorosas normas de segurança visando preservar a saúde de clientes e colaboradores (Foto: Ascom Fecomércio/AC)

Para o coordenador de Esportes do Sesc no Acre, Jesus Wgleison, a academia do Sesc estará abrindo com todos os critérios de adequação estabelecidos. “Ao oferecer um ambiente seguro, neste momento de pandemia, o Sesc ajuda seus alunos a enfrentar o período de distanciamento social. A prática de atividade física é ainda mais importante para a saúde das pessoas, pois os benefícios extrapolam as questões físicas, como a manutenção da força, da capacidade aeróbica, flexibilidade, atendendo também a demandas mentais, como o controle da ansiedade e stress”, disse.

Para todas as unidades as orientações serão as seguintes:

  • Alunos do grupo de risco (portadores de doenças crônicas, cardiovasculares ou pulmonares, que possuam imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados, maiores de 60 anos, gestantes e lactantes ou que residem com pessoas nestas situações), não são recomendados a usarem a academia;
  • Os vestiários serão interditados para banhos. Os locais estarão liberados para assepsia das mãos e necessidades fisiológica, e os armários da academia não poderão ser utilizados;
  • Utilização de máscara facial de proteção particular,
  • Evitar portar objetos pessoais (bolsas, mochilas), além de não ter contato físico com seu professor nem com outro aluno. É preciso manter distância mínima de 5 metros dos mesmos, antes e depois de usar um aparelho, higienizá-lo, treinos em dupla não serão permitidos, cada aluno deverá levar sua própria garrafinha completa com água, não compartilhar objetos e utensílios, lavar as mãos com frequência com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca, se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com cotovelo flexionado ou use lenço de papel descartável. Depois de descartado, higienize suas mãos e atenção aos horários de funcionamento. (Ascom Sistema Fecomércio/AC)
Fabiano Azevedo: