Sebrae no Acre participa de visita técnica à Escola de Gastronomia e Hospitalidade

Durante a manhã da última sexta-feira, 28 de agosto, o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, participou de uma visita técnica às instalações da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, juntamente com a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, o deputado federal Alan Rick, o diretor regional do Senai/AC, César Dotto, e representantes do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec).

Diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, participou de visita técnica à escola junto à primeira-dama Ana Paula Cameli e o deputado federal Alan Rick (Foto: Assessoria)

O diretor técnico afirmou que a estrutura superou as expectativas, tanto pela magnitude de preparação, quanto pela modernidade. “A gente espera que o Sebrae possa responder, à altura, a expectativa que o Governo do Estado tem, e que a gente se junte para envolver a sociedade, trazer demandas e promover facilidades, principalmente o Sebrae, na parte de empreendedorismo, capacitação, e na área de gestão empresarial, aqui para a Escola de Gastronomia”, destacou Santos.

Ana Paula Cameli reforçou a importância da parceria de instituições como o Sebrae, para um melhor funcionamento da escola. “Estamos fazendo a visita técnica, juntamente com a equipe do Senai e do Sebrae. No início deste ano estivemos com o diretor Lauro Santos firmando parcerias e essa união é muito importante para a Escola de Gastronomia. Sozinho o Estado não conseguirá alcançar o trabalho desejável, então para a gente essas parcerias são muito importantes”, disse.

A estrutura possui laboratórios de cozinha, panificação, hotelaria, confeitaria, entre outros. De acordo com o deputado federal Alan Rick, a Escola Mirian Assis Felício pode ser um dos melhores exemplos de formação, na área de gastronomia, do país.  “Hoje, um dos maiores exemplos de que nós, dando as mãos, o Governo do Estado, o Parlamento, o Senai, o Sebrae, e obviamente a comunidade, podemos formar cozinheiros, chefes de cozinha, confeiteiros com excelência e colocá-los no mercado de trabalho”, complementou. (Assessoria Sebrae)

Assuntos desta notícia