Polícia apreende 215 kg de cocaína em canoa no Rio Juruá

Em uma operação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Companhia de Operações Especiais (COE), do 6º BPM, de Cruzeiro do Sul, policiais militares apreenderam na madrugada desta sexta-feira, 28, 215 kg de cocaína, transportados em uma canoa pelo Rio Juruá.

A embarcação foi interceptada nas proximidades da comunidade Nova Cintra, zona rural de Rodrigues Alves. O tenente coronel Evandro Bezerra da Silva, comandante do 6º BPM, disse que, após receber informações do serviço de inteligência da corporação, foi organizada a operação que confirmou a presença de narcotraficantes na região.

Os 215 kg de cocaína eram transportados em uma canoa pelo Rio Juruá (Foto: Assessoria)

Ainda de acordo o tenente coronel, a droga era transportada em uma canoa de médio porte, que navegava sem nenhum tipo de iluminação, tática usada pelos criminosos para tentar passar pela fiscalização.

A droga foi encaminhada para a delegacia da cidade.  Dois suspeitos que estavam na embarcação pularam na água e entraram na densa floresta às margens do rio, onde desapareceram.

O comandante do Gefron no Acre, coronel Belisário Souza Filho, disse que a apreensão é o resultado do trabalho de patrulhamento na região de fronteira, que vai continuar sendo monitorada, principalmente nas áreas usadas como rotas pelos narcotraficantes. (Assessoria)

Assuntos desta notícia