No Sebrae, Roberto Duarte apresenta plataforma digital para construção do Plano de Governo 2021/2024

Em reunião realizada no Sebrae, 5, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte, apresentou a plataforma digital para a construção do Plano de Governo para os próximos quatro anos. O encontro contou com a participação do superintendente da instituição, Marcos Lameira; com o diretor técnico Lauro Santos , o diretor de administração e finanças, Francinei Santos, e consultores do órgão.

Roberto Duarte tem realizado extensa agenda de divulgação da plataforma digital para que toda a sociedade participe da construção do seu plano de governo. Como não poderia ser diferente, a importância das micro e pequenas empresas (MPE’s) na economia, teve destaque durante a reunião no Sebrae.

“Muito oportuna a visita do Roberto Duarte. Há muito o que se fazer em relação ao fomento, defesa e desenvolvimento das 29 mil micro e pequenas empresas no Acre. Precisamos avançar em ações relacionadas ao agronegócio, ao Refis, aos incentivos fiscais e desburocratização como meio de fomentar o empreendedorismo e melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas. Hoje, já temos uma parceria com a prefeitura de Rio Branco em relação à educação empreendedora. No entanto, precisamos ampliar para que mais escolas dos municípios usem esta metodologia. O Sebrae está de portas abertas para receber todos os pré-candidatos. Nosso partido político é a bandeira dos pequenos negócios. Ficamos feliz em recebe-lo e sabermos que ele está com boas propostas para a prefeitura de Rio Branco”, comentou Lauro Santos, diretor técnico da instituição.

Na visão de Roberto Duarte, a gestão municipal tem que desenvolver estratégias para apoiar os pequenos negócios. “Através de políticas públicas e parcerias com instituições, é possível fomentar o empreendedorismo e, consequentemente, gerar mais emprego e renda. Há muito o que se fazer. É possível reduzir a burocracia e os custos de abertura e manutenção das MPE’s”, disse Duarte. (ASSESSORIA)

Assuntos desta notícia