Prefeito em exercício, Jakson Ramos implementa Programa Farmácia Solidária em Rio Branco

O prefeito em exercício de Rio Branco, vereador Jakson Ramos (PT), assinou nesta quarta-feira, 26, junto ao Rotary Clube Rio Branco um Termo de Cooperação para implementação do Programa Farmácia Solidária, na capital acreana.

Na prática, o programa irá beneficiar a população de baixa renda, através do recebimento de doações de medicamentos de pessoas físicas ou jurídicas, organizando a formação de estoque e distribuição gratuita de medicamentos, seguindo os princípios estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde.

Jakcson Ramos assinou Termo de Cooperação para implementação do Programa Farmácia Solidária (Foto: Assessoria)

Para o prefeito em exercício, este representa um grande passo na saúde pública na cidade de Rio Branco.

“Esse projeto sem dúvida vem de encontro a uma necessidade ampla da nossa população, ainda mais neste momento em que as farmácias populares do Brasil passam por um processo delicado em que o governo federal busca inviabilizar a continuidade desse projeto que atende 21 milhões de brasileiros por ano. Portanto, o Programa Farmácia Solidária terá um viés social imenso para a nossa capital”, pontuou Ramos.

A Secretária Municipal de Saúde de Rio Branco, Jesuíta Arruda, destacou: “Esse é um momento de fortalecer parcerias, então a criação da Farmácia Solidária é muito importante. Nossa alegria é que medicamentos que não estarão disponíveis na rede pública estarão disponíveis nesta Farmácia Solidária, então convidamos as pessoas para conhecer o projeto e contribuir na cessão e dispensação de medicamentos”.

Com a assinatura do Termo de Cooperação, o Rotary Clube Novas Gerações será responsável, entre outras coisas, pela coordenação e gerenciamento do programa.

“Para nós é um momento muito importante poder assinar esse Termo de Cooperação e, a partir de agora, poderemos tirar esse projeto do papel. Foram dois anos de muita luta, mas agora sim vamos poder atender a comunidade junto com os nossos parceiros”, declarou Adelquianne Rodrigues, presidente do Rotary Clube Rio Branco Novas Gerações.

A Lei n° 2.353 que institui o Programa Farmácia Solidária em Rio Branco foi sancionada em 13 de abril de 2020, e o projeto é de autoria do vereador Mamed Dankar (PROS). (Assessoria do vereador Jakson Ramos)

 

Assuntos desta notícia