Coluna Roberta Lima – 15/09/2020

Niver

O especial dos aniversariantes desta semana é para a minha amada mãe Elizabeth Lima ( foto), que trocou de idade no último sábado, 12, e foi homenageada pelos filhos e netos, e parentes mais próximos de uma forma inusitada: com bolo e balões em frente da sua bela maison, tendo em vista a pandemia. Claro que foi emocionante e lindo, mesmo com o distanciamento social.

**A querida advogada e psicóloga Isabelle Lavocat ( foto) apagou as velinhas no último dia 08, com direito ao chamego dos amigos mais chegados e familiares.

** Também no dia 08 a competente e top médica Simone Chaves (foto) trocou de idade e reuniu em sua bela residência familiares e amigos mais chegados, claro que com todos os cuidados, uso dos EPIs, numa reunião intimista com o tema Tie Dye, técnica milenar de tingimento de roupas, e hoje o hit da moda.

** E finalizando os aniversariantes desta semana, a administradora Sanny Duck ( foto ) recebeu os vivas no último dia 09, pela passagem do aniversário.

 

Boas Novas

Depois de meses ilhados, os moradores de Cruzeiro do Sul têm boas notícias: a Gol Linhas Aéreas informou esta semana a retomada de seus voos.

** A partir do dia 19 deste mês, as operações serão aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, com saída do município no horário das 12h55. Já a partir de 02 a 30 de novembro, será de domingo a sexta-feira, mantendo o mesmo horário.

** Aleluia, irmãos??

Exclusivo

Adorei o atendimento personalizado do Barriga Verde Home Design. Além de ser a única loja boutique do estado, tem marcas exclusivas como Castellato, Dercotille e muito mais.

** O melhor: o local conta com o especialista em Design de Móveis,

atuando atualmente no Setor de Acabamentos e Especificação de Materiais, Smiley Albuquerque (foto), que cursa o último ano em Arquitetura e Urbanismo, e que, além de ter esse currículo invejável, faz um atendimento diferenciado.

** Ah, a Home Design fica ao lado do Barriga Verde, na estrada Dias Martins. Vai lá!

Em Alta

E Quando pensávamos que estava tudo sob controle, vem a bomba: Acre é único estado do país a registrar aumento no número de novas mortes por covid.

** A notícia foi dada nesta quinta-feira, 10, no Jornal Nacional, e deixou um alerta ao divulgar o aumento de 30% de casos, enquanto que 16 estados seguem em queda e outros 10 em estabilidade. Bora se cuidar, moçada!

Aliás

Quem não usar máscara agora leva multa! A lei foi sancionado na última quinta-feira, 10, pelo governador Gladson Cameli.

** A lei aprovada torna obrigatório  o uso de máscaras faciais para o acesso, a permanência e a circulação em locais e estabelecimentos públicos e privados, em todo o território do Acre , enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

** Ah, aplicação de multa é no valor de R$ 74,47 , sendo aplicável em dobro às pessoas jurídicas que não fiscalizarem a sua utilização.

Palestra

O Conselho de Jovens Empresários do Acre – CONJOVE convidou a renomada psicóloga Romana Aguiar para fazer uma palestra com o tema “Conscientização de Saúde Mental”

** O evento acontece no próximo dia 15, às 19h, no Deck Trattoria, que seguirá todas as normas de segurança e de distanciamento.

Em Casa

Fotografar é registrar momentos incríveis, que ficarão nas nossas memórias, nos remetendo muito mais do que simplesmente imagens, pois nelas podem ser vistos sentimentos, medos, anseios e expectativas. E os profissionais dessa arte têm essa “magia” de transportar pessoas para outros lugares, revelando assim sentimentos como o amor, cumplicidade, paixão e devoção através do registro de fotos. Eles são imprescindíveis para os mais importantes momentos, e nesta edição saberemos o que se passa na alma desses valorosos profissionais, tão sensíveis na nossa jornada humana, revelando sensações, momentos e transmitindo o algo a mais – que se não fosse por eles, facilmente seria esquecido!

Sérgio Vale, repórter fotográfico- “No início da pandemia, fiquei totalmente recluso. Me distraí aprendendo fazer algumas comidas, que nunca tinha parado realmente pra fazer. Mas, jornalista não para. Depois de dois meses, tive que andar um pouco pela cidade, pra Mostrar como estavam as pessoas nas ruas. E logo, veio uma imensa quantidade de queimadas, que quase sempre ainda estou registrando. A pandemia tem sido um período difícil, muitas famílias perderam entes queridos, muitos amigos se foram. Sou grato pela minha família e amigos estarem junto, sempre!”

Talita Carvalho, fotógrafa – “Falar de pandemia logo se entende que um caos tão grande e um vírus perigoso não abre espaço para eventos e comemorações devido aos cuidados que devemos tomar, e diante disso uma crise real para aqueles que trabalham com eventos se instalou com força total sobrando então apenas a FÉ que tudo isso passe logo, e ser grato a Deus por estarmos com saúde!

A pandemia trouxe sim, muitas lições, e no meu caso, além de lições pude observar que não tenho apenas amigos de festas ou apenas clientes, tenho amigos, sim! muitos amigos, familiares, clientes que me mostraram todo carinho, cuidado e preocupação comigo e minha família! Foram tantos gestos lindos um bolo aqui, um pão ali… um verdadeira corrente do bem🧡 que me deu força quando eu já estava as perdendo. Foi incrível! Surtar??? Surtei!!!! Várias vezes, preocupada sem dormir, foram inúmeras noites! Mais tô aqui, firme em pé, ou melhor: de joelhos esperando passar tudo. Enquanto isso busco conhecimento e acumulo disposição pra voltar a fazer o que mais amo que é “Desenhar com a Luz” ou FOTOGRAFAR!!! O material podemos recuperar, o amor e carinho que eu recebi com meus filhos isso não tem preço!!!!! Deixo minha GRATIDÃO!”

Val Fernandes, repórter fotográfica – “O que a pandemia me trouxe? Medo, insegurança, aflição, medo da perda, perdi amigos, fiquei 3 meses em casa saia para fazer o necessário, puramente o necessário: como ir ao supermercado. Sempre gostei de ficar em casa, mas não nessa circunstância, começou a bater aquela vontade de abraçar os amigos, ir trabalhar sem medos, nessas horas bate todas as vontades. Tínhamos uma vida normal de repente virou tudo de cabeça para baixo. Fui aos poucos e com muito cuidado voltando ao trabalho, me adaptando ao tal chamado “Novo normal”. Minha profissão exige de mim coragem e fortaleza e justamente fui cobrir a pasta da saúde municipal!! Coragem, coragem querida!!! Deu certo. Continuo com os cuidados que todos nós devemos ter usando máscaras, cumprindo com todo o protocolo da OMS. Acredito que logo teremos a vacina e que isso tudo ficará no passado!”

Diego Gurgel, repórter fotográfico – “ Olá, sou jornalista há 13 anos, atuante na reportagem fotográfica e há 9 trabalho em assessoria de comunicação. Durante a pandemia, vários ensinamentos ocorreram, com as dificuldades etc. No âmbito profissional o que mudou foi apenas quanto atuação nos locais das pautas etc. quando haveria aglomeração de pessoas, hoje trabalhamos com menores grupos, porém nunca paramos. No âmbito emocional, esse sim, houve muita mudança, pois uma série de reflexões me “atacaram”, quanto ao impacto econômico em nosso estado, no país etc. com pessoas que tiveram que parar de verdade. Com amigos que se foram, com o medo de infecção. Também nos problemas corriqueiros que todo adulto passa, como contas, filhos, saúde, projetos pessoais, que tiveram que, ou parar por completo, ou se adaptar. No âmbito familiar, houve um maior contato, mais convivência, mais amor, com os filhos e tudo mais. Porém a saudade dos familiares que nao moram conosco, aumenta. Num resumo, pode-se dizer que nós enquanto seres humanos, devemos tirar muitos ensinamentos, como resiliência, estratégia, produtividade, eficiência, praticidade, VALOR ao agora, o presente, e a cada minuto de vida. Em breve tudo isso irá passar, e como em todo momento de crise, outros hábitos (bons) surgem, a prevenção pelo desconhecido vem à tona, e o valor aos momentos simples são criados!”

Dicas

** Todo o cuidado tem que ter com post e declarações em Redes Sociais.

** Posições controversas, homofóbicas e racistas, dentre outros pensamentos radicais, vem cancelando contas de muita gente.

** A temporada de convenções partidárias no Brasil, e claro, aqui no Acre, já está chegando ao fim.

** Muitos partidos já oficializaram seus candidatos majoritários.

** E agora a coruja vai piar.

** O ti-ti-ti na cidade é sobre uma famosa franquia internacional que irá abrir em breve num supermecado da cidade.

** Dentre as especulações, a mais cotada é a rede Starbucks, uma empresa multinacional norte-americana, com a maior cadeia de cafeterias do mundo.

** Meu sonho!

** Mas, na verdade não passou de especulação, porque o que foi inaugurado nesta segunda-feira, no Mercale, foi um estande de venda de cápsulas do famoso café.

** Uma semana abençoada e até semana que vem. Fui!

Assuntos desta notícia