Sebrae no Acre se reúne com Governo do Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul para debater o agronegócio na região

Na última semana, o diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Acre, Francinei Santos, esteve em Cruzeiro do Sul para tratar sobre o desenvolvimento do agronegócio regional. Na ocasião, esteve reunido com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, e com o Governo do Estado, representado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA), e pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf).

Encontro abordou segmentos da piscicultura, pecuária, avicultura, feiras livres e a farinha (Foto: Assessoria Sebrae/AC)

O encontro abordou segmentos da piscicultura, pecuária, avicultura, feiras livres nos bairros, e a farinha. Tais pontos foram levantados visando o desenvolvimento de ações para fortalecê-los, entretanto, alguns tiveram que ser priorizados devido ao tempo de atuação da nova gestão de Cruzeiro do Sul.

“Estamos ouvindo as instituições, os parceiros, nossos principais clientes, os produtores rurais, aqueles que movimentam a economia a partir do agronegócio, e também os bancos, para que a gente possa traçar ações sustentáveis, exequíveis, ações que irão realmente gerar impacto no ambiente de negócio das micro e pequenas empresas da região do Juruá”, explicou o diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Acre.

Entre as ações que foram debatidas e devem ser executadas, a renovação e emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), para abertura de linha de crédito rural junto aos bancos, deve beneficiar muitos produtores do Juruá, assim como a capacitação em boas práticas na produção de alimentos e a implementação do Selo de Inspeção Municipal.

Durante a visita ao município de Cruzeiro do Sul, o diretor Francinei Santos também se reuniu com representantes do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). Juntos, Sebrae e Fieac levantaram questões como o licenciamento de jazidas para a extração mineral, a Expofood 2021, e o Plano de Comercialização de 11 agroindústrias e cooperativas na região. (Assessoria Sebrae/AC)

Assuntos desta notícia