Morre em Rio Branco o ex-deputado federal Alércio Dias

O ex-deputado federal Alércio Dias morreu na noite desta quinta-feira, 3, em Rio Branco. Ele estava internado em estado grave na UTI do Hospital Santa Juliana, e não resistiu às complicações devido a um problema gastrointestinal.

O velório ocorre na Assembleia Legislativa, sob protocolos de segurança para evitar a contaminação do novo coronavírus. O enterro será no Cemitério Morada da Paz.

Alércio Dias enfrentava um grave problema gastrointestinal (Foto: Reprodução Facebook)

O Governo do Acre emitiu uma nota de pesar. Confira:

O Governo do Estado do Acre manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Educação, Alércio Dias, ocorrido nesta quinta-feira, 3, em Rio Branco.

Alércio Dias era formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Servidor público, foi também deputado federal entre os anos de 1983-1987 e 1987-1991. Ocupou o cargo de diretor-presidente na extinta Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), no ano 1979. Foi eleito deputado estadual e, neste período, licenciou-se do mandato para ser secretário de Educação no governo de Orleir Cameli.

No atual governo, Alércio Dias ocupou a função de diretor-presidente do Acreprevidência e mais recentemente ocupava o cargo de diretor na Cageacre.

Consternados, nos solidarizamos com os amigos e, em especial, à família, pela inestimável perda. E em respeito à memória de Alércio Dias o Estado irá decretar luto oficial de três dias.

Que o Espírito Santo de Deus console a todos neste momento de profunda dor e tristeza.

Gladson de Lima Cameli
Governador do Estado do Acre

Assuntos desta notícia