Coluna Beth News – 18/10/2020

Beth Passos
E-mail: 
[email protected] 

Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News 

Bianca Dias na mesa de doces celebrando mais um giro em seu calendário de vida.

Adriana Gonzalez feliz da vida com o curso de medicina e a encomenda feita a cegonha. Já sabe que será menina e se chamará Antonella.

A educadora Ana Rodrigues ganhou merecida homenagem pelo Dia dos Professores.

Lucinete Rebouças com a neta Giovanna na festa dos 6 aninhos princesa, com a amiga Ana Maria Dinarte.

Luiz Alberto Maciel ganhou certificado de reconhecimento da Rede Amazônica de Rádio e Televisão pelos 27 anos de serviço na casa.

News 

*Clima tenso no Tribunal Regional Eleitoral do Acre, depois que o juiz eleitoral da 9ª zona, Giordane Dourado, ser afastado do comando das eleições 2020 por sua esposa atuar na campanha do candidato à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte (MDB). O afastamento se deu na tarde desta sexta-feira, 16, após o Ministério Público Eleitoral enviar ofícios à Presidência e à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) pedindo que ambos analisassem as providências cabíveis a serem tomadas com relação a fatos que podem apontar possível comprometimento da capacidade subjetiva do Juiz.

*Devido à enorme demanda pela certificação profissional na aviação civil a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará a expansão das bancas de provas de 13 para 40 cidades brasileiras. 49 salas de provas, serão abertas em fases, entre os meses de outubro de 2020 até fevereiro de 2021, a ampliação dos serviços será executada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No Acre, o agendamento começa dia 21 de dezembro de 2020, em Rio Branco, incluída no processo de expansão do programa Voo Simples. Nessa data, o agendamento será para piloto privado, piloto de helicóptero e comissário de voo, entre outros. Os exames ocorrem dia 28/12/2020.

*Para quem está na faixa etária entre 20 a 49 anos, deve se vacinar contra o Sarampo. A campanha encerrará dia 30 de outubro. 

*Muito bom o documentário exibido na Sessão Prime Box, no canal fechado e intitulado “O Acre Existe”. Vários representantes sociais e culturais falaram bem como porta vozes de etnias indígenas do Estado.

*O bom pastor é manso. Um pastor que não é manso não é um bom pastor. Tem algo escondido, porque a mansidão se mostra como é, sem defender-se.  Palavras do Papa Francisco. 

 

 

 

Assuntos desta notícia