Coluna Luiz Theodoro – 28/10/2020

Vista grossa

A justiça eleitoral parece que  que faz vista grosa para a aglomeração de cabos eleitorais  nas campanha de rua  na capital. O resultado é a volta do crescimento de casos  registrados nos hospitais da pandemia do corona vírus.

Outubro Rosa

Apesar do engajamento da campanha, sabemos que dúvidas surgem e foi pensando nisso que o Centro Universitário Uninorte decidiu trazer algumas informações, por parte dos profissionais da saúde, a respeito do que precisamos saber sobre o câncer de mama. O Outubro Rosa é mundialmente conhecido como o mês de prevenção do câncer de mama. Com o objetivo de alertar à população para a importância dos serviços de diagnóstico e de tratamento, compartilhar informações e promover o controle da doença. Também reforçando a importância de as mulheres estarem com os exames em dia. Tendo em vista, que o diagnóstico precoce pode salvas vidas.

Vacinar é preciso!

O Supremo Tribunal Federal (STF) tende a adotar uma postura favorável à vacinação compulsória, se houver eficácia comprovada, em dois julgamentos distintos que devem ser levados ao plenário da Corte nos próximos meses – um deles tratando da covid-19 e outro sobre se pais têm direito de não aplicar nos filhos vacinas que fazem parte do calendário oficial de vacinação definido pelas autoridades sanitárias.

Vacinar é preciso II

O presidente Jair Bolsonaro disse entender que a vacinação “não é uma questão de Justiça, mas uma questão de saúde”. Na semana passada, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, chegou a dizer que a judicialização sobre o tema será “importante” e “necessária”. Já para Bolsonaro, “não pode um juiz decidir se você vai ou não tomar vacina, isso não existe”.

O pai da criança

O deputado Alexandre Frota ficou surpreso com as declarações do ministro André Mendonça de que a PF adquiriu um equipamento capaz de detectar como e de onde são disparadas as fake news. “Ora, ele deveria usar o aparelho num test drive dentro do Palácio do Planalto. É de lá que é que elas são disparadas.” Frota diz, ainda, que “os ataques de ódio são produzidos pelos próprios filhos do presidente e por sua curriola ideológica”. Para ele, se o ministro da Justiça usasse os aparelhos no Palácio, “já teríamos os endereços dos que praticam os ataques virtuais às instituições”. Ele afirma que o governo trabalha para arquivar a CPMI das Fake News.

Desemprego em alta

O desemprego continua batendo recordes. Entre maio e setembro, o IBGE registrou que 4,1 milhões de pessoas buscavam ocupação no mercado de trabalho. Ou seja, um aumento de 43%. Já são 14 milhões de brasileiros desempregados — o maior número da história. Somente na última semana de setembro, a taxa de desemprego saltou de 13,7% para 14,4%. Em uma semana, a política de Guedes fez com que 726 mil pessoas passassem a procurar emprego, enquanto outras 647 mil foram demitidas. Os técnicos do IBGE acreditam que mais gente está à procura de trabalho porque o auxílio emergencial caiu de R$ 600 para R$ 300 e essa queda na renda motiva a busca pela sobrevivência.

Desemprego em alta II

O aumento das demissões empurrou mais gente para a informalidade. Somente na última semana de setembro, o número de pessoas sem emprego formal cresceu de 33,6% para 34,2%. Significa que o Brasil tem 83 milhões na formalidade e outros 90 milhões na informalidade, dos quais 40 milhões são miseráveis.

Todos os parabéns para o meu amigo  Eró Chaves  pelo seu aniversário comemorado em família

Super querido na sociedade o  Professor Marcos Luís  colocou seu nome  para disputar uma vaga de vereador  na próximas eleições e vem recebendo grande apoio dos amigos.

Do baú do Theodoro , Inês de Oliveira ,que fez historia na moda acreana

Advogado Marco Antônio Palacio Dantas  foi o grande anivrsariante de ontem. Parabéns!!

Festa para comemorar o aniversário do meu amigo  Sami Elmerhed. Na foto com a mãe  Veracilda Hölscher. Parabéns!!!

Lindas de viver Valdiva e Katia Castro para  iluminar a coluna desta quarta de  verão

Felicidades ao meu amigo Avilmar Batista  pelo seu aniversário . Na foto com com  a filha  Raquel Chrystiane.

 

 

Assuntos desta notícia