Assembleia Legislativa já foi comunicada oficialmente pelo TRE/AC, mas o expediente precisa ser lido em sessão ordinária
A deputada doutora Juliana Rodrigues (Republicanos) deve ser afastada do cargo apenas na próxima terça-feira (6), apesar da Assembleia Legislativa do Acre já ter sido comunicada pela desembargadora-presidente, Denise Bonfim.
O rito regimental vai segurar a vaga nas mãos de Juliana até a próxima sessão ordinária, que acontece na terça-feira, dia 6. O presidente Nicolau Júnior precisa, regimentalmente, ler a comunicação de Denise nos expedientes da sessão. Uma espécie de tornar público o ofício do Tribunal Regional Eleitoral.
A partir daí, Juliana será comunicada por Nicolau Júnior do desligamento do cargo.
De imediato outro deputado não assumirá. Tudo vai depender da recontagem dos votos pelo TRE/AC. Só então, após a recontagem, que será conhecido oficialmente o novo deputado estadual.
Acredita-se que não haja mudança na composição atual. Ou seja, nenhum dos eleitos sairá. Apenas a entrada de um novo membro do parlamento no lugar de Juliana Rodrigues. (Noticias da Hora)