Arte da Palavra do Sesc ganha nova versão e circula com programação online

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras chega à 4ª edição com uma versão inédita. Por conta das mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto contará com uma programação online, reunindo performances artísticas e oficinas de criação. O maior circuito literário do país terá a participação de representantes de 24 estados de todas as regiões.

No Acre, o público poderá conferir o espetáculo do grupo Tapetes Contadores de História: “Viajando com os Tapetes contadores de história” no dia 23  de outubro, às 17 horas  (horário Acre) pelo Facebook do Arte da Palavra (www.facebook.com/artedapalavrasesc).

O Espetáculo

O grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias convida crianças e adultos a viajarem por contos do mundo inteiro, em seus belos tapetes, painéis e livros de pano – costurados na França, Peru e Brasil. Com 22 anos na bagagem, o grupo apresentará contos de tradição do Brasil e outras partes do mundo. Com Warley Goulart, Cadu Cinelli e Rosana Reátegui. Duração: 60min.

O Projeto

O Arte da Palavra realiza três circuitos: autores, criação literária e oralidades. O primeiro reúne duplas de escritores de localidades distintas para troca de experiências e ideias com o público sobre temas comuns às suas obras. O circuito de oralidades tem como foco expressões verbais da palavra, como narração de histórias, saraus, performances, slams e repentes. Já a criação literária oferece oficinas com variados temas, como incentivo à prática do exercício das manifestações artísticas. A programação segue no ar até dezembro.

Ao promover o intercâmbio de artistas e o incentivo à leitura, o Arte da Palavra alcança toda a cadeia da literatura, valorizando as diversas formas de produção e fruição literária. (Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Assuntos desta notícia