Sindmed-AC flagra condição insalubre na Fundação

Com o objetivo de verificar denúncias de filiados, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizou visita à Fundação Hospitalar na tarde de quarta-feira, 14, encontrando diversas salas sem a devida climatização. A falta de ar-condicionado nas áreas fechadas estaria prejudicando a atuação dos profissionais. Pacientes também estão se queixando pelo calor.

Presidente em exercício do sindicato, Guilherme Pulici, encontrou condições insalubres no hospital e salas sem climatização (Foto: Assessoria Sindmed/AC)

No momento da fiscalização, o presidente do Sindmed-AC em exercício, Guilherme Pulici, encontrou apenas algumas salas climatizadas e outras dezenas com defeito no condicionador de ar. O caso foi registrado, verificando até a tentativa de manutenção dos equipamentos antigos, intervenção que teria danificado parte do forro.

“Conferirmos os problemas enfrentados pelos colegas que lá atendem. Muitas salas estão operando sem ar-condicionado. As fotos não negam! Saí de lá encharcado, condição extremamente insalubre e que prejudica a qualidade dos serviços prestados”, protestou.
Todos os fatos serão narrados em um relatório que será enviado ao Ministério Público Estadual (MP/AC), Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério Público do Trabalho (MPT), além de cobrar uma resolução do problema por parte da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). (Assessoria Sindmed/AC)

Assuntos desta notícia