Ao lado da população, Minoru Kinpara participa de caminhada no bairro Cidade Nova

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kinpara, e o vice, Celestino Bento (PSL), participaram de uma caminhada no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde de quarta-feira, 21. A concentração ocorreu na Praça da Juventude e contou com a presença de apoiadores, simpatizantes e candidatos a vereador dos partidos da coligação “Unidos por uma Rio Branco melhor”.

Durante a caminhada, Minoru Kinpara conversou com apoiadores e simpatizantes, buscando fortalecer os laços e o diálogo com os eleitores.

Para a professora e coordenadora da Escola Rural, Francisca Monteiro, um bom gestor precisa ouvir as pessoas, além de garantir que as necessidades primárias seja atendidas, como educação, saúde, moradia e lazer. “Acredito que o professor Minoru é capacitado para a prefeitura, pois ele tem conhecimento e sabe como ouvir e lidar com a população – e quando digo “população”, não estou me referindo apenas às classes altas e médias, mas sim a população da periferia, que realmente precisa de uma atenção especial”, destacou.

Kinpara e seu vice participaram de caminhada no bairro Cidade Nova, para ouvir a população (Assessoria)

“GOVERNAR PARA TODOS”

O autônomo Isaias Durans, por sua vez, destacou a necessidade dos políticos demonstrarem clareza em suas ações. “Além disso, é preciso conhecimento para que (o gestor) saiba investir as verbas que recebem. Acredito que o Minoru possa administrar bem as receitas, pois ele conseguiu fazer isso com o terceiro maior orçamento do estado”, afirmou, se referindo à gestão do Minoru Kinpara, na Universidade Federal do Acre.

A estudante de Psicologia Thais Santos também comentou sobre a importância de uma boa administração para a capital acreana. “A população está carente de boa administração, muitos bairros – assim como o Cidade Nova –, acabam não recebendo tanta atenção por parte do Poder Público. Um bom governo tem que saber administrar para as mais de 400 mil pessoas que moram em Rio Branco. Tem que governar para todos”, concluiu. (Assessoria do Candidato)

Assuntos desta notícia