Profissionais da saúde declaram apoio à Socorro Neri

Uma grande festa selou o apoio dos servidores estaduais e municipais da saúde aos candidatos à Prefeitura de Rio Branco, Socorro Neri e Eduardo Ribeiro, na noite de segunda-feira, 19. Uma ajuda de peso, que reconhece a competência da atual prefeita para continuar governando a maior cidade acreana pelos próximos 4 anos.

Mesmo em meio a um dos maiores desafios da história de Rio Branco, Socorro Neri não vem medindo esforços para enfrentar à pandemia do novo coronavírus. Juntamente com empenho do governador Gladson Cameli, a união entre prefeitura e Governo do Estado está sendo crucial para que milhares de vidas sejam salvas.

Governador Gladson Cameli destacou que as medidas adotadas por Socorro Neri na gestão municipal salvaram vidas em Rio Branco durante esta pandemia (Foto: Assessoria)

Em sua fala, Socorro Neri enfatizou que desde a confirmação dos primeiros casos da doença, a Prefeitura de Rio Branco colocou toda sua estrutura à disposição para dar assistência às pessoas. Na Baixada da Sobral, a Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Maria Barroso é referência na realização de testes e atendimento aos pacientes com Covid-19.

Outro importante serviço implementado pela prefeita Socorro Neri foi o teleatendimento à população. Por meio de uma central telefônica composta por vários profissionais de saúde, o cidadão tem a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas relacionadas à doença de maneira ágil, gratuita e sem exposição ao vírus.

Socorro Neri foi bastante aplaudida ao enaltecer o trabalho árduo dos servidores da saúde no combate ao coronavírus. Para a gestora, o papel desempenhado por estes profissionais é digno do reconhecimento de toda a sociedade.

“Muito obrigado pelo apoio extraordinário que todos vocês nos deram a nossa população nesse período crítico e dramático que vivemos. Vocês foram, de fato, guerreiros. Servidores públicos dispostos a servir ao próximo e até mesmo colocando a vida em risco”, pontuou.

Filho de médica, Eduardo Ribeiro lembrou que a saúde pública em Rio Branco avançou muito na gestão de Socorro Neri. Segundo o candidato a vice-prefeito, essas melhorias precisam continuar em prol da população e de seus valorosos profissionais.

“Com o apoio do governo e dos nossos servidores, tenho a certeza que continuaremos levando mais eficiência e humanização para a saúde do nosso município. Votando 40, a população pode confiar que terá um atendimento público de qualidade”, argumentou.

Representando os trabalhadores da saúde, a médica e conselheira do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dilza Ribeiro, frisou que o desenvolvimento da capital parte da escolha de bons representantes no Executivo municipal. De acordo com a profissional, votando em Socorro Neri e Eduardo Ribeiro, os eleitores escolherão os candidatos mais preparados para administrar Rio Branco.

“A escolha que faremos nestas eleições é determinante para o futuro da nossa cidade. Temos que escolher candidatos comprometidos com a saúde e as demais áreas de interesse da sociedade. Por isso, nós, trabalhadores da saúde, vamos de Socorro Neri e Eduardo Ribeiro para à Prefeitura de Rio Branco”, declarou.

*“Socorro Neri é uma grande parceria e nos ajudou a salvar milhares de vidas nesta pandemia”, afirmou Gladson Cameli*

Junto com a militância de Socorro Neri e Eduardo Ribeiro, o governador Gladson Cameli não conteve a euforia no evento que marcou o apoio dos servidores da saúde aos prefeituráveis. O gestor elogiou a bela campanha que a atual prefeita vem realizando, sem ataques aos adversários e com muitas propostas para trabalhar em benefício das pessoas.

O gestor fez questão de reconhecer a imprescindível parceria entre Estado e Município com o objetivo de dar as melhores respostas no combate à pandemia de Covid-19. Segundo Cameli, Socorro Neri demonstrou que é capaz de enfrentar grandes desafios é o nome mais qualificado para cuidar de Rio Branco.

“Socorro Neri é uma grande parceria e nos ajudou a salvar milhares de vidas nesta pandemia. Decidimos tomar as mais importantes decisões juntos e demonstramos que a união entre governo e prefeitura dá certo, quando há vontade e determinação. Socorro Neri merece continuar porque é competente e o povo saberá reconhecer isso no próximo dia 15 de novembro”, afirmou Gladson.

Alysson Bestene, secretário estadual de Saúde, também classificou a união entre governo e prefeitura como bastante eficaz na preservação de vidas. O gestor destacou ainda a dedicação dos servidores e a relevância do sistema público de saúde no atendimento à população.

“A gente fica feliz em ver essa festa em prol de uma união que surgiu no momento mais difícil do nosso estado. Desde o início da pandemia do coronavírus, temos percebido a importância do Sistema Único de Saúde e dos seus profissionais, que vêm atuando na linha de frente no combate à doença”, disse. (Assessoria)

Assuntos desta notícia