11 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

ARTIGO: Não temos nada a ver com isso

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
25/11/2020 - 15:36
ARTIGO: Não temos nada a ver com isso
Manda no zap!CompartilharTuitar

Já contei que mudei, não foi? Mudei. Deu um trabalho horroroso achar um lugar que fizesse sentido. Pensei que tinha encontrado o lugar do sentido duas vezes antes de assinar o contrato deste aqui, de onde escrevo agora. Chorei nas duas quando recebi o telefonema da imobiliária que dava conta de alguém que tinha sido mais rápido do que eu nas negociações. O primeiro doeu mais, porque eu já tinha imaginado a vida inteira no apartamento que tinha o mesmo CEP  daquele em que morei nos últimos 13 anos. A coisa do CEP me dava uma sensação de conforto, de que por mais que tudo fosse novo, haveria um detalhezinho de manutenção. No segundo eu já estava mais calejada, embora a ideia de morar na rua Pernambuco também me esquentasse o peito.

Pois bem, acredita que vim parar no mesmo prédio e no mesmo andar do primeiro apartamento que eu quis? Pois é, saí de Pernambuco, mas mantive o CEP. Cheguei no esforço de gostar dos novos vizinhos, porta com porta, que me roubaram (drama) a casa. E de fato me pareceram uns amore no primeiro encontro que tivemos no corredor. Um casal jovem que, dada a escolha do tapete, devem ter enchido o apartamento de samambaias e quadrinhos geométricos a la pinterest. Santa Ceciliers moderninhos.

O moço encontrei algumas vezes, uma foi essa do corredor e as outras no portão, roupa de academia lá pelas 9h da manhã. A moça vejo pelo menos um vez por dia na área de serviço que dá para a janela da minha área. Eu vivo lá. Além de cuidar das batatas doces que estou tentando germinar para plantar (façam isso, que lindas que ficam as folhas da batata), moro sozinha duas semanas do mês e nas outras duas divido a casa com as minhas filhas. Ou seja, nessa área aqui há serviço a ser feito e quem tem que fazê-lo sou eu mesma.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Ela me cumprimenta todo dia, entre tímida e chateada pela proximidade da janela. Eu já conheço quase de cór a playlist da menina. Um bom gosto danado. Da rotina, tiro o quase, sei exatamente como funciona. Na segunda, ela lava e estende os lençóis e toalhas; na terça ela passa; na quarta lava a roupa; passa na quinta pela manhã, sexta escuto o aspirador logo cedo. Tudo isso seguido do barulho da pia onde lava os pratos. No fim dia, ela passa na janela e veste de novo o avental que fica estendido exatamente em frente ao mesmo lugar em que eu estendo o meu. E segue a pia e a playlist a encher de som as nossas cozinhas. No que se refere aos serviços, regulamos a rotina e, como eu, todo dia ela faz tudo sempre igual. Com um mínimo detalhe de diferença: ela não mora sozinha e há apenas um avental no ganchinho. Cadê o moço pra passar o tanto de camisa social que eu estou vendo agorinha estendido no varal? Cadê o moço pra lavar esses pratos todos? Minha gente. Juro, eles não passam dos 30. Moderninhos? Cadê o moço? Ah, tá na academia, claro.

Eu sei, não tenho nada a ver com isso. Mas será que não mesmo? A divisão de tarefas é somente a pontinha do problema. Por que demorei mais de um mês para estranhar a presença exclusiva da menina na área de serviço? Dá trabalho, mas há algo aqui que tem que mudar. Tem que procurar um lugar de sentido. Mesmo que contratos precisem ser refeitos, mesmo que haja choro e que doa abrir mão de alguma manutenção. Eu sei, não temos nada a ver com isso. Mas será que não mesmo? Boa semana queridos.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Coluna No Circuito – 25/11/2020

Próxima Notícia

Coluna Beth News – 25/11/2020

Mais Notícias

Foto: Anne Nascimento
1º destaque

Inmet alerta para chuvas e ventos intensos para todo o Acre entre sábado e domingo

11/10/2025
Foto: Assessoria
3º destaque

MPAC tem cinco candidatos inscritos ao cargo de procurador-geral de Justiça

11/10/2025
Foto: Marcos Araújo
Geral

Prefeitura de Rio Branco realiza aulão e oferece atendimentos de saúde em alusão ao Dia da Obesidade

11/10/2025
Foto: Bruna Mello
2º destaque

Acre leva prêmio de melhor trabalho científico no Congresso Brasileiro de Hepatologia

11/10/2025
Foto: Cedida
Destaques Cotidiano

Acre convoca profissionais para segunda chamada do Mais Médicos Especialistas

11/10/2025
Foto: Cedida
Destaques Cotidiano

Inscrições para o concurso cultural ‘Todos Contra o Aedes Aegypti’ são prorrogadas

11/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Coluna Beth News - 25/11/2020

Coluna Beth News - 25/11/2020

Apoio de peso: lideranças comunitárias afirmam em ato emocionante que estão ao lado de Socorro Neri

Apoio de peso: lideranças comunitárias afirmam em ato emocionante que estão ao lado de Socorro Neri

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre