Conheça as melhores formas para se tornar um milionário

Há aproximadamente de 260 mil milionários no Brasil, e tenho certeza que você sonha em fazer parte desse seleto grupo. Apesar de ser um número que vem aumentando em alguns estados do nosso país, àqueles que possuem os 6 dígitos em suas contas bancárias ainda são exceção na sociedade brasileira.

Para isso, é muito interessante desenvolver hábitos e relacionamentos que são comuns no cotidiano da maioria das pessoas ricas e que podem fazer a diferença na hora de realizar investimentos, ou até mesmo saber o que fazer ao receber um prêmio de loteria. Poucas pessoas sabem disso, e pode ser por isso que não existam, proporcionalmente, muitos em nosso país.

Brasil tem 260 mil milionários, e quem não sonha em fazer parte deste seleto grupo (Foto: Uol Notícias)

Sete em cada 10 pessoas sonham com uma vida de luxo e riquezas, em fazer inúmeras viagens, se hospedando nos melhores hotéis, dirigindo os melhores carros e vestindo grifes da cabeça aos pés. O tema é tão popular que atualmente já existe até uma vasta literatura sobre o tema, onde são explicadas formas para conseguir tornar-se um milionário.

  • Contrate um Coach

Especialistas em gestão financeira, prezam e enfatizam que é quase impossível, a não ser que seja um prodígio na área de finanças, se conseguir chegar ao seu milhão com trabalho, sem que haja a ajuda de um consultor financeiro, ou como se costuma falar no meio: um Coach! Segundo o jogador de basquete e um dos maiores atletas do mundo Michael Jordan, coach “é alguém que vê além de seus limites e o guia para conquistas grandiosas”. Ainda de acordo com os especialistas financeiros, são eles que vão fazer você sair de uma zona de conforto sem se preocupar se você gosta ou não, tornam-se parceiros que lhe farão seguir caminhos verdadeiramente poderosos.

Hoje em dia é muito fácil contratar um coach, onde pode-se ser feito por um contrato individual, um treinamento particular e mais especifico, bem como se juntar a um programa de grupo que ofertam treinamentos mais amplos e abrangentes.

  • Mudança de Hábitos
(Foto: Segredo dos homens)

Estudos que pesquisam como as pessoas ficam ricas concluíram que boa parte das pessoas que moram em casas luxuosas e dirigem carros caros, na verdade não são milionárias de fato. Pois os verdadeiramente ricos não ostentam sua riqueza, são adeptos de hábitos simples, gastam seu tempo, energia e, principalmente, dinheiro visando aumentar ainda mais seu patrimônio, Acreditam que a independência financeira é mais válido que status. Mas o ponto chave é saber identificar oportunidades de mercado e logicamente, escolher uma ocupação que se identifique e o faça crescer a cada dia.

Assim sendo, ao debruçar-se o mínimo que seja no assunto, você consegue perceber que os milionários possuem mais do que cifras em comum. Eles compartilham rotinas e comportamentos, são pessoas que não dependem de ninguém, ou seja, não esperam dos outros qualquer tipo de ajuda que as façam ganhar dinheiro, suas vidas são pautadas em algo que esteja ao seu alcance e mantem o foco nisso, até fazer dar certo.

  • Contar com a sorte
(Foto: Abril)

Quando você pensa em se tornar um milionário, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Acertou, se você respondeu ganhar na loteria!!! Com certeza essa é a maneira menos árdua de se ganhar milhões, principalmente se conseguir ganhar um prêmio acumulado da Mega Sena. Porém não é a forma mais rápida, já que é preciso uma enorme parcela de sorte e mesmo assim ainda existem técnicas e estudos que quando rigorosamente aplicadas, aumentam e muito esse benefício.

  • Investimentos
(Foto: Cointimes)

Hoje em dia, muitos são os profissionais e os sites que podem nos ajudar quando o assunto é investimento, já que cada vez mais se torna uma prática do brasileiro. São especialistas, ou um grupo deles que nos fornecem dicas e ensinamentos, desde de consultorias grátis, como contratos e assinaturas mensais.

Se você é iniciante em investimentos, tem que ter consciência de que essa é uma prática muito importante se pretende realmente mudar de vida. A maioria das pessoas acham que investimentos só podem ser feitos se possuir grandes quantias e que o mercado financeiro é um lugar para os mais abastados. Menos a verdade, atualmente existem possibilidades de se começar a investir com pouco dinheiro, como por exemplo no Tesouro Direto, que já possuem cotas iniciais de R$ 100 para os investidores iniciantes.

Dessa forma, a dica mais importante sobre investimentos é que independentemente do valor que você irá investir, jamais deverá ser feito de uma única vez, pois para se conseguir uma rentabilidade maior é interessante que se mantenha uma regularidade nos investimentos. Ademais, o caminho é que quanto mais cedo você começar, mais chances terá de aumentar seu patrimônio no futuro.

Para aqueles que estão começando a investir, é interessante priorizar os ativos de renda fixa, e o carro chefe é o Tesouro direto, pois além da segurança, oferecem rendimentos mais estáveis e menores variação de capital. Com o passar do tempo, você pode experimentar outros tipos de ativos e montar uma carteira mais diversificada.

Assuntos desta notícia