Semana Nacional de Conciliação: menos conflito, mais resultado

A 15ª Semana Nacional de Conciliação ocorrerá entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020 em todos os tribunais de justiça. O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec), iniciou a mobilização e já disponibilizou o link para quem quiser fazer sua solicitação.

Pessoas físicas e jurídicas, que tiverem interesse na inclusão de seus processos nas pautas da campanha, basta acessar aqui, preencher o formulário, selecionando a unidade judiciária que tramita o caso, e informar o desejo de conciliar. Isso pode ser feito até o próximo dia 23.

A campanha, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorre desde 2006, e tem a finalidade de promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito.

O Nupemec do TJAC tem intensificado ações para fortalecer a cultura da conciliação, durante audiências, entre as partes de um processo. A ideia é resolver os conflitos de forma simples e rápida para ambas as partes e, com isso, reduzir a entrada de novos processos na Justiça. (Gecom TJ/AC)

Os interessados na inclusão de seus processos nas pautas da campanha podem acessar o link e fazer a solicitação até o próximo dia 23
Assuntos desta notícia