Socorro, Minoru e Jarbas faltam a debate Acre 2050 e evento é cancelado; Bocalom está com covid-19

O debate que seria promovido nesta terça-feira (10) pelo Fórum Acre 2050 foi cancelado por causa da ausência dos candidatos à prefeitura, Socorro Neri (PSB), Minoru Kinpara (PSDB) e Jarbas Soster (Avante). Tião Bocalom (PP), diagnosticado covid-19 ficou impossibilitado de comparecer.

Roberto Duarte, do MDB; Daniel Zen, do PT; e Jamyl Asfury, do PSC, foram os únicos a comparecer e repudiaram os atos de seus adversários.

O coordenador do evento, o publicitário Rodrigo Pires, lamentou as ausências e disse que os candidatos Socorro, Minoru e Jarbas assinaram uma ata se comprometendo em comparecer ao debate, porém sequer justificaram o porquê não estiveram presentes. Ele considerou o ato um “desrespeito aos eleitores e à organização”.

Acre 2050

O projeto tem a coordenação suprapartidária de um grupo de jovens apoiados pelas instituições mais importantes do estado, através de relacionamento contínuo com universidades, grupos de pesquisas e centros acadêmicos, que têm a responsabilidade de reunir as melhores contribuições regionais, nacionais e até internacionais para reflexão sobre o que os acreanos desejam para os próximos 30 anos.

A iniciativa parte da constatação de que, apesar dos esforços de sucessivas lideranças comprometidas com a boa governança, Rio Branco precisa avançar de forma mais acelerada para atender às crescentes demandas sociais. (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia