Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.

Coluna Beth News – 21/12/2020

Noêmia Dias no ensaio fotográfico de seus 15 aninhos.

O aniversário do neto Mateus fez a alegria da vovó coruja Eliane Andrade.

Luan Freitas na foto do bolo da mana caçula Lavínia no último domingo.

Desanimado com a falta de veículos na concessionária campeã de vendas em pleno mês de novembro, porque a fábrica da Fiat diminuiu a fabricação de veículos, o presidente da Fecomércio Leandro Domingos não acredita em sucesso de vendas para o setor na situação atual da pandemia, mas está motivado para 2021, com a construção de uma galeria comercial da instituição na Avenida Nações Unidas. O início da obra está previsto para o mês de junho do próximo ano.

O governo do Estado do Acre reinaugurou a Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício que promoverá sete cursos técnicos profissionalizantes e de qualificação profissional, em um total de 680 vagas em 2021.


News 

*Literalmente lotado o Novo Mercado Velho neste fim de semana e concluísse que a teimosia é uma praga, essa que é a verdade. Na maior parte dos casos que classificamos como “burrice”, algo que consensualmente associamos a pouca inteligência, não é inteligência o que falta. É falta de predisposição para mudar um paradigma cristalizado. Vulgo teimosia!

*O mundo já não é mais o mesmo. Todas as instituições outrora sólidas estão se derretendo. Tudo mudando muito rápido e quem não sente insegurança não entendeu o que está acontecendo.

*ATÉ AS RUAS estão consternadas. As praças, os pássaros. Tudo vividamente triste e as pessoas brincando de que “está tudo bem”.

*O pseudo plano de imunização apresentado pelo MS não inclui a maior parte da população economicamente ativa, exceção aos professores, profissionais de saúde e trabalhadores do sistema carcerário, praticamente todos estão de fora

Como eles pretendem recuperar a economia com um plano mequetrefe desses?

*Lewandowski (nunca critiquei) dá uma voadora nos vassalos do verme e permite que Estados e municípios adquiram vacinas sem autorização da Anvisa caso a agência não forneça autorização para uso emergencial em 72 horas.

*Por que pressa? Porque a cada semana sem vacinas, morre uma pessoa por minuto, da famigerada covid19.

*A 11ª edição do prêmio teve como tema “O papel do Ministério Público do Acre no combate ao coronavírus”, e contemplou trabalhos veiculados em websites, jornais, emissoras de rádio e televisão e também nas mídias sociais. A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, enalteceu a continuidade da premiação, mesmo em um ano atípico, como uma oportunidade de homenagear e reconhecer o trabalho da imprensa durante a pandemia. Também houve homenagem ao jornalista Tião Vitor, pela sua contribuição ao jornalismo acreano, com a entrega de uma placa pela PGJ ao filho do homenageado, Lucas Vitor.

*Brasil, metade de dezembro de 2020: 8 milhões de casos 70 mil infecções em 24 horas

Protejam-se e protejam aqueles que amam

Ou será o janeiro mais triste de todos os tempos neste país sem noção.

*Quase TODO MUNDO que eu conheço está armando um encontrinho inocente, rapidinho, lugar aberto, com todos os protocolos, só com gente que se cuida

A chance de dar ruim é 6843%

Mas de que adianta falar, né?

Boa sorte aí…


Beth Passos

E-mail: cac[email protected]

Instagram: @beth_news_

Facebook: Beth News