Pular para o conteúdo
Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

Coluna Jackie Pinheiro – 22/12/2020

11º Prêmio de Jornalismo do MPAC premia vencedores

Com mais de 30 trabalhos inscritos em todas as categorias, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou no dia 14 a cerimônia de premiação dos cinco vencedores do 11º Prêmio de Jornalismo. A anfitriã foi a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

***

O evento, realizado no auditório do MPAC com a adoção dos protocolos de higiene e distanciamento físico dos presentes, em virtude das medidas de prevenção à covid-19, contou com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da instituição. Com um formato diferente, a iniciativa deu continuidade ao propósito de exaltar o trabalho dos profissionais do jornalismo, importantes agentes na consolidação do Ministério Público e da democracia. A 11ª edição do prêmio teve como tema “O papel do Ministério Público do Acre no combate ao coronavírus”, e contemplou trabalhos veiculados em websites, jornais, emissoras de rádio e televisão e também nas mídias sociais.

Homenagem especial e vencedores

A cerimônia contou com uma homenagem “in memorian” ao jornalista Tião Vitor, pela sua contribuição ao jornalismo acreano, com a entrega de uma placa pela PGJ ao filho do homenageado, Lucas Vitor.

***

Convidada dessa edição, a jornalista e repórter Daniela Branches, da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, abordou a sua experiência na cobertura da pandemia, que teve a cidade de Manaus como um dos epicentros nacionais. Confiram os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Jornalismo do MPAC. O destaque acadêmico em Publicidade e Propaganda foi João Paulo Magalhães, da Unimeta. E o destaque acadêmico em Jornalismo ficou para Lucas Vitor de Oliveira, estudante da Ufac.

No jornalismo profissional, a vencedora da categoria foi a repórter Tálita Sabrina, da TV Acre.

No estúdio da TV Acre, Tálita Sabrina fez questão de compartilhar o prêmio com a sua equipe, Isabelle Nascimento e Hudson Magalhães

O segundo lugar ficou com Resley Saab, do Jornal Opinião

A terceira classificada foi a repórter Lilian Lima, da TV Acre


Doação de equipamentos da WWF para combate às queimadas e desmatamento

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, no dia 16, mais de R$ 70 mil em doações da ONG brasileira WWF-Brasil, materializadas em equipamentos tecnológicos que irão fortalecer o trabalho técnico-científico realizado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT) da instituição no combate às queimadas e desmatamento no estado. O material foi recebido pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

***

O aparato de equipamentos tecnológicos doados ao MP acreano inclui um Drone, Câmeras digitais, HDs externos, rádios comunicadores, estação de trabalho e monitor, tablets e aparelhos GPS.


O cinema de rua do Cine Teatro Recreio retornou

Após nove meses de suspensão das atividades em virtude da pandemia, o resiliente cinema de rua do Cine Teatro Recreio retornou desde o dia 19 de dezembro, com parte de suas atividades sendo realizadas aos sábados até 23 de janeiro. Com exibições de filmes em qualidade de estreia, a céu aberto na beira do rio, a fim de oportunizar ao Rio Branquense um momento de arte e cultura com o melhor da cinematografia.

***

Ressaltando os cuidados de contenção, o público deverá cumprir com a norma de distanciamento, o uso de máscara e a higienização por álcool. Estão sendo disponibilizados 50 lugares com distanciamento de um metro, além de álcool para higienização das mãos. Entre os parceiros está Seringal Bier, que vai disponibilizar seus produtos para a venda para quem for acompanhar os filmes. O Projeto Cinema na Beira do Rio é patrocinado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura de Rio Branco através da Fundação Garibaldi Brasil. No próximo dia 26 estará em cartaz o excelente filme colombiano “Monos, Entre o Céu e o Inferno”. Todos lá!


Prêmio Jorge Said de Comunicação

Foi realizada na noite do dia 18, a terceira edição do Prêmio Jorge Said de Comunicação, no auditório do Centro Universitário Uninorte. Com transmissão ao vivo nos canais da Prefeitura de Rio Branco e pelo portal ContilNet, a solenidade foi presidida pela prefeita Socorro Neri, que homenageou in memoriam os jornalistas Val Sales, Naylor George, Giovanni Accioly, Ivan Claudio e Tião Vitor.

***

Promovido pela Prefeitura de Rio Branco, o Prêmio Jorge Said de Comunicação foi uma iniciativa criada na gestão da prefeita Socorro Neri para premiar as melhores reportagens produzidas e veiculadas com abordagens de temas relacionados às políticas públicas desenvolvidas no âmbito do Município em diversas áreas. Em 2020, porém, em função da pandemia, a edição foi especial, sem premiações e dedicada a lembrar a trajetória e reconhecer as contribuições desses inesquecíveis jornalistas à comunicação no Acre.

Val Sales, repórter do Página 20, foi representada pela irmã Leuda Carvalho

Naylor George, repórter de cultura do Rio Branco e membro da Academia Acreana de Letras, foi representado pelo filho George Naylor

Giovanni Accioly, radialista da rádio Aldeia, foi representado pela irmã Janaina Accioly

Meu querido amigo Ivan Cláudio, repórter e apresentador de TV, foi representado pelo sobrinho, o músico Diogo Soares

Tião Vitor, repórter da equipe da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, foi representado pela filha Ana Paula Carrilho. Ela subiu no palco com seus irmãos

Excepcionalmente, o repórter Senildo Melo recebeu uma menção honrosa, em razão da belíssima matéria que fez para a TV Gazeta sobre a nova iluminação da cidade

O motorista Batista foi chamado pela diretora Socorro Camelo para receber das mãos da prefeita Socorro Neri um certificado de agradecimento, em nome de toda a sua equipe de comunicação

A noite foi prestigiada pelo jornalista Victor Augusto Farias, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre


Os 14 anos de Anny Cerimonial

A cerimonialista Anny celebrou o aniversário de 14 anos de bons serviços prestados à sociedade acreana, no AFA Jardim, com familiares, amigos e a imprensa, na quinta-feira, 17. Vejam alguns momentos da festa!

Anny com o marido Nicolas Alves e seus filhos Matheus Souza e Nicolas Júnior

Os empresários e grandes parceiros de Anny, Saulo Abrahão e Samara Abrahão, e o empresário Luiz Ferraz

Anny com o amigo Saulo Abrahão e os colunistas Gigi Hanan, Claudinha Souza e Moisés Alencastro

As colunistas sociais Jocely Abreu e Claudinha Souza

A elegância da anfitriã


B-Day da Claudinha

A aniversariante do dia 17 foi a querida colunista social e empresária Cláudia Souza, a Claudinha. Em função da pandemia, esse ano ela não comemorou seu aniversário como gosta, com uma grande festa, mas celebrou a data com familiares e muita alegria, por estar com saúde. Parabéns!


Alta médica

A melhor notícia de ontem, 21, foi a alta médica do colunista social Vagno Di Paula, que passou 20 dias internado no INTO, em tratamento médico de Covid-19. Seja muito bem-vindo, querido amigo! A torcida e as orações pela sua recuperação foram intensas.


Manu Gavassi é a nova musa de linha de maquiagem e esmaltes de Intense

As cores têm sido a tendência da vez em diversos segmentos e não à toa conquistou o mundo da maquiagem. Foi pensando nisso que o Boticário convidou a artista, influenciadora e queridinha da internet, Manu Gavassi, para assinar e participar do processo de criação de uma linha de Intense, trazendo muitas cores e originalidade para os produtos – a cara dela e da marca. Afinal, se tem uma coisa que o Boticário e Manu Gavassi sabem, é que uma make é capaz de traduzir a personalidade, e um look colorido transforma qualquer produção.

***

A linha Intense by Manu Gavassi é completamente moderna e divertida, e apresenta treze novos produtos com 16 cores diferentes! Da escolha das cores aos nomes dos produtos, Manu participou de todo o processo de cocriação com a marca. Os produtos desta collab são lápis duo, sombras, esmaltes e delineadores. Todos abusando de uma paleta de cores incrível!

Produtos masculinos veganos para cuidados pessoais do Boticário

Alinhado às necessidades dos consumidores cada vez mais conscientes ambientalmente, que buscam por produtos sustentáveis e inovadores, o Boticário oferece uma seleção completa de cosméticos veganos para os cuidados masculinos com o corpo e com a barba. Para o corpo, o uso de produtos hidratantes é essencial para, além de proteger, evitar o aspecto esbranquiçado e textura áspera. Recomenda-se o uso do Sabonete Líquido Malbec Club, que limpa e perfuma a pele sem ressecá-la. Em seguida, aplique a Loção Hidratante Corporal Malbec Vert, que hidrata, e é de rápida absorção, evitando a sensação pegajosa.

***

Já para a barba, a marca traz o Creme para Barbear Men, basta aplicá-lo em toda a área a ser barbeada e passar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. Feito o corte, a sugestão é usar o pós-barba da linha Men Azulen, que suaviza e acalma a pele. E, para dar um toque final, a Pasta Modeladora Barba e Bigode Malbec Club modela e define os pelos. Os produtos têm uma textura leve, sem deixar resíduos, nem pesar os fios. Ah, vale reforçar que há mais de 20 anos, o Grupo Boticário não realiza testes de seus produtos em animais.

Natal do Boticário tem mais de 80 opções para presentear

Em um ano atípico como esse, demonstrações de carinho e afeto nunca se mostraram tão necessárias. E é no Natal que essas atitudes ganham ainda mais emoção e relevância. Para contribuir com toda essa onda de amor, o Boticário desenvolveu sugestões de kits para presentear quem, apesar das circunstâncias, foi tão importante e se fez tão especial em 2020. Afinal, presentear é uma forma de agradecer e estar próximo.

***

São mais de 80 opções, sendo 33 delas exclusivas para o Natal. Tem sugestões para todos os perfis: parceiros, familiares, amigos, e, por que não, um presente para si mesmo. Os presentes cabem em todos os bolsos, com kits a partir de R$19,90. O Natal de 2020 do Boticário vai da lembrancinha, com kits encantadores como o Sabonete em Barra com fragrância exclusiva para a data, ao presentão, com os clássicos da marca em versões miniaturas e combos com os itens de maior sucesso entre os brasileiros.

No Boticário, milhares de consultores ajudam na compra do presente de Natal via WhatsApp

Quem já quer garantir as compras de Natal mas não abre mão do atendimento pessoal e personalizado disponível em lojas físicas, tem uma opção para garantir esse serviço de forma virtual e segura. No Boticário, os clientes podem usar o WhatsApp oficial da marca (número 0800 744 00100), que une a inteligência artificial à experiência do atendimento presencial, garantindo também a entrega em domicílio de forma ágil.

***

O serviço de atendimento por chat oferecido pela empresa, direciona o cliente, por meio do endereço para uma loja próxima do local de entrega, seja sua residência ou o lugar da entrega do presente. A partir de então, quem passa a atender o cliente via WhatsApp é um time de especialistas em beleza da loja, que irá auxiliar em toda a jornada de compra de forma individual, garantindo a escolha dos presentes ideais. Por ali, cliente e atendente também combinam o horário da entrega dos pedidos no endereço, geralmente feita no mesmo dia.


Jackie Pinheiro

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro