Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas

Coluna Roberta Lima – 21/12/2020

Voltei

Após um período longe da terrinha e sem escrever neste matutino por questões de saúde familiar, volto esta semana com todo o gás e cheia de novidades para compartilhar com você, meu querido  leitor. E vamos que vamos!

Bodas de Prata

Exemplo de bem viver e de bem casados,  Luís Antônio e Daniele Florêncio  chegaram aos seus 25 anos de casados. Com amor transbordando e uma família linda que construíram ao longo desses anos, organizaram uma comemoração digna da data.

** O casal reuniu amigos próximos e familiares em sua belíssima fazenda na Br-317, para um pôr-do-sol emocionante: missa de ação de graças na Capelinha da fazenda seguido de um dinner pra lá de  chic.

** Para a data especial, uns toques arquitetônicos bacanérrimos na sede da fazenda assinados pela arquiteta Paula Dossa. Escândalo!!

Buffet impecável e decoração de interior feita pela anfitriã, expert na arte de bem receber.

Vinhos e champanhes de boa safra, música no tom certo e a contagiante felicidade do casal fizeram  o sucesso do evento. Top top top!

Os pecuaristas Luís Antônio e Daniele Florêncio adentrando à capelinha da fazenda, para renovar os votos

Álbum de família: com os filhos Maria Luísa e Luís Neto

Cinquentão

Mega querido e super animado, o empresário Allan Ascendino recebeu grupo de amigos na noite do último dia 11, no Chico’s Bar.

**Amante do bom rock, rolou aquele som bacana tocado pelas bandas Adonay e Banda e 068. Claro que foi tudo de bom!

Toda a animação do empresário Allan Ascendino durante as comemorações de seus 50 anos

Com a esposa Êrika Rosas e os filhos

Prêmio I

Com um novo formato, o 11º Prêmio Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre ocorreu no último dia 14, no auditório do MPAC, e contou com a adoção dos protocolos de higiene e distanciamento físico dos presentes, além da transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da instituição.

** Este ano o tema foi  “O papel do Ministério Público do Acre no combate ao coronavírus”, e contemplou trabalhos veiculados em websites, jornais, emissoras de rádio e televisão e também nas mídias sociais.

Prêmio II

A anfitriã, procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, comandou a cerimônia com maestria, homenageando “in memorian” o jornalista Tião Vitor, pela sua contribuição ao jornalismo acreano, com a entrega de uma placa ao filho do homenageado, Lucas Vitor.

** A convidada dessa edição,  jornalista e repórter Daniela Branches, da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, abordou a sua experiência na cobertura da pandemia, que teve a cidade de Manaus como um dos epicentros nacionais.

** Com mais de 30 trabalhos inscritos em todas as categorias, os ganhadores foram João Paulo Magalhães, Destaque acadêmico em Publicidade e Propaganda (Unimeta); Lucas Vitor de Oliveira, Destaque acadêmico em Jornalismo (Ufac);  e o Jornalismo profissional, ficando em

1º lugar Tálita Sabrina (TV Acre),

2º lugar Resley Saab (Jornal Opinião), e o 3º lugar Lilian Lima (TV Acre).

Procuradora-geral do MP, Katia Rejane, com os vencedores do Prêmio de Jornalismo

A convidada dessa edição, a jornalista e repórter Daniela Branches, da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo

Bodas

Os 25 anos de vida em comum da pecuarista Mariane Lavocat e o promotor de Justiça Siberman Holanda (foto) foi marcado com um jantar em família.

** A data comemorativa ocorreu na última quarta-feira, 16, e os detalhes e pormenores foram de encher os olhos, com uma linda mesa posta, com os guardanapos e pratos com o monograma do casal, além de um menu impecável, comprovando o bom gosto do querido casal.  Da coluna, mil felicidade e que essa data se perpetua pela vida inteira. Parabéns!

Cheguei!

Quem aportou  neste último sábado, 19, vinda de Fortaleza, onde atualmente mora, foi a designer Karenna Lima (foto).

** Além de passar o Natal e o ano-novo com a família, veio comemorar o aniversário,  ocorrido no último dia 11. Seja bem vinda, minha princesa!

Posse I

Com uma cerimônia restrita e seguindo todos os protocolos sanitárias, foram empossados na última sexta-feira, 18, no auditório da instituição, a nova presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) no Acre, a engenheira civil, Carmem Nardino, além da diretoria da Mútua, tendo como diretor-geral o engenheiro eletricista,   Luciano Sasai; diretora  Administrativa, engenheira agrônoma Soraya Lima; e diretor Financeiro, o técnico de construção e engenharia de segurança do trabalho, Zé Carlos.

Posse II

A cerimônia foi comandada pela presidente do Conselho  Regional de Engenharia e Agronomia do estado do Acre – CREA/AC, Eng.ª Agrônoma  Carminda Pinheiro, que deu posse a nova presidente do CREA/AC e à nova diretoria da Mútua, para o triênio 2021/2023.

** Os empossados, durante seus discursos, foram unânimes em elogiar Carminda, que durante seus seis anos à frente da entidade, fez um trabalho de edificação e inovação, com muita transparência e seriedade.

 

A presidente do Conselho  Regional de Engenharia e Agronomia do estado do Acre- CREA/AC,  Carminda Pinheiro, durante a cerimônia de posse da nova presidente da entidade, Carmem Nardino, e a diretora Administrativa da Mútua, Soraya Lima

A composição da mesa com a nova presidente e os diretores da Mútua

DICAS

** As incertezas econômicas por conta da pandemia não coíbe de muita gente empreender.

** A prova é que o Via Verde Shopping recebeu novas lojas neste fim de ano.

** No total,  o centro comercial soma 10 inaugurações em 2020.

** Contagem regressiva para o Natal.

** Com tantas provações ao longo deste 2020, é o momento de agradecer pela saúde e sacramentar mais ainda a fé.

** Um Natal com saúde e Deus no coração.

** Feliz Natal!