Acadêmicos acreanos produzem minissérie sobre pandemia de Covid-19

Com o crescimento do número de casos de contaminações e internações no Brasil, é notável que o país vive uma segunda onda da doença, com riscos de colapso na saúde pública e fechamento por completo do comércio, o lockdown.

Pensando nesse momento crítico que vivemos, através da disciplina de Projeto Integrado, ministrado pelo professor Gilberto Lobo e divulgado com orientações da professora Jucilane Cunha, a minissérie de 4 episódios foi nomeada de Transmissão.
Gilberto destaca que o trabalho foi pensado nos desafios de conviver com uma doença que assombra o mundo por meses:

“São quatro vídeos que falam da pandemia no olhar dos profissionais de saúde, das pessoas que perderam alguém por causa da doença, de pessoas que foram solidárias e das crianças e sua mudança na rotina”, comentou Lobo.

As produções acadêmicas foram importantes durante a pandemia. O curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) contribuiu com a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e agora o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Estácio/Unimeta, apresenta, em vídeos, os desafios enfrentados durante esse período de distanciamento social.

“Uma das situações que tivemos que lidar foi exatamente a construção da narrativa diante o isolamento social. Alguns casos foram através de videochamada, porém alguns casos foram necessários ir ao local, tomando todos os cuidados possíveis. Não tivemos que aprender a lidar com as técnicas que já tínhamos aprendido, mas também com esse novo momento, onde as tecnologias foram nossa mão-amiga no processo”, destacou um dos alunos, Elenilson Oliveira.

Os episódios podem ser assistidos através das páginas oficiais do curso no Facebook ou no Instagram. (Allaff Cruz)

Assuntos desta notícia