Em reunião com Dória, Gladson anuncia interesse do Acre na aquisição de vacinas do Instituto Butantan: “Temos urgência”

Em reunião com o governador de São Paulo, João Dória, o governador Gladson Cameli formalizou, nesta quarta-feira (9), a solicitação do governo do Acre por doses da vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan.

O Estado de São Paulo anunciou que deve começar a campanha de vacinação no dia 25 de janeiro e disponibilizou quatro milhões de doses a Estados que interessados na compra do imunizante.

Ao Notícias da Hora, o governador Gladson Cameli afirmou que o Acre deve se antecipar com o objetivo de começar a imunizar os grupos prioritários.

“A vacina estando à disposição, o Acre assina o termo de compra. Nossa prioridade são as pessoas. E o que eu falei ao governador João Dória é que temos uma urgência, pois além do Acre temos os países vizinhos e a nossa prioridade são as pessoas”, disse o governador, que também lamentou a politização sobre o tema: “Não vou entrar nessa disputa politiqueira. E também não vou politizar essa questão”.

Os testes da coronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, devem ser apresentados até a próxima semana. (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia