Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.

Coluna Beth News – 10/01/2021

A linda acadêmica do curso de Direito, em Aracaju, Rebeca Roque foi a feliz aniversariante do dia 8 de janeiro.

O prefeito Tião Bocalom conduziu a cerimônia de posse dos novos Conselheiros efetivos do Conselho Regional de Administração (CRA-AC). Na festiva ocasião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o setor e a prefeitura da capital acreana.

O educador e empresário Evaristo De Luca já está na contagem regressiva para o ano letivo presencial do Colégio Meta. Ele também aposta nos alunos que fizeram o curso intensivo e preparatório para o Enem, neste domingo, 10, com as melhores colocações. Outra novidade é o plantão de matrículas na instituição e a manutenção dos preços do ano passado nas matrículas, material escolar e mensalidades.

Helena Araripe no Baby Chá da Ágatha, que deve chegar ao mundo no segundo semestre de janeiro.

Ruth Nemesio recebendo o novo giro do calendário com bolo ostentando sua bebida preferida.

Nayandra Neri na virada do ano com filha em look combinados em branco e azul.

Feliz da vida, Kátia Nascimento festeja a chegada dos seus 20 aninhos.

O Governo do Estado do Acre planeja vacinar a população de forma emergencial com as vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e com a vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. Na foto o governador Gladson Cameli usa a camiseta que virou objeto de desejo dos acreanos e que foi um presente da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo, que me presenteou com essa camisa idealizada pelo designer gráfico e jornalista Ulisses Lima.


News 

*Butantã e Fiocruz são Instituições brasileiras que não foram destruídas e orgulha todo o pais. Se surgisse uma vacina com 10% de eficácia eu tomaria, imagina com 78% então.  

*Toda a nossa solidariedade a quem perdeu alguém. E vacina já, para todos!

*O Twitter baniu Donald Trump por incitamento à violência, fato comprovado, mas mantém conta de Maduro que pratica violência contra opositores. Da mesma forma o líder supremo do Irã, Ali Khamenei. Vá entender esses tempos estranhos. 

*Compreensivelmente magoado Donald Trump reuniu seus aliados e agora quer porque quer a volta do Orkut imediatamente.

*Um estudo da Unesp revelou que a atividade física pode afastar o coronavirus. Pesquisadores constataram que a irisina, hormônio liberado pelos músculos durante a prática esportiva, é capaz de diminuir o gene que produz a proteína responsável por levar o novo coronavirus para dentro da célula de gordura do corpo. Sem esse transporte o vírus não consegue chegar lá.  

Quanto mais irisina liberada circulando, menor a probabilidade de adquirir a doença. Vamos malhar minhas lindezas!!! 

*Com base nos dados oficiais em 10 meses mais de 200 mil vidas foram ceifadas pelo terrível vírus com ajuda da falta de governo e da falta de bom senso de uma parte da população que não deu ouvidos às instruções dos especialistas. Que todas essas almas descansem em paz, que os familiares recebam conforto e que fique os ensinamentos para as próximas gerações.

*São tempos tão loucos que a gente ouve e pensa que sonhou. Juro que ouvi o sarro que Willian Bonner tirou do presidente, mas pensei que era sonho. Agora lembrei de um pesadelo, mais ou menos assim: “Para que tanta ansiedade? Tanta angústia?  

A vacina está chegando? 

Precisa agulha??? Como assim????  

Ninguém me avisou? Eu sou ótimo em logística!!!!!” 

Eduardo Pazuello 

*Outro fato inacreditável foi o vídeo viralizado mostrando os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro batendo continência em frente à estátua da liberdade das lojas Havan. Queria poder compartilhar aqui para não ver aquilo sozinha. Socorroooooo!!!

*O gás pode chegar em R$95,00 reais em algumas capitais, para quem ouviu promessas do valor ser metade do preço, o botijão de gás que custaria cerca de 38 reais na época da campanha, hoje pode chegar a R$ 100,00.  

Chocada estou e sobrevivo! 

*Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.


Beth News

E-mail: [email protected]

Instagram: @beth_news_

Facebook: Beth News