Coluna Beth News – 26/01/2021

BETH PASSOS
E-MAIL: [email protected]

INSTAGRAM: @BETH_NEWS_
FACEBOOK: BETH NEWS

Ametista Vale feliz da vida com Enem. Amou o tema e se garante nas demais questões.

Aparecida Honorato orgulhosa com a formatura da nova enfermeira da família, a irmã Sueli Honorato.

Luiz Antonio Batista recebeu os 50 anos com muito amor da família e da esposa Inês no salão de festas do condomínio onde moram.

Sonia Figueiredo desembarcou pronta para trabalhar como biomédica graduada em Goiânia.

Raquel Souza em pose para o book dos seus 18 aninhos.

News 

*A abstenção na segunda prova do Enem cresceu 3,3%. Na primeira prova, aplicada em 17 de janeiro, dos 40.674 acreanos inscritos apenas 19.721 compareceram para fazer as provas. Ou seja: 51,5% deixaram de participar da primeira fase, mesma abstenção nacional. Enem: 51,5%. O maior da história do Enem.

Problemas logísticos, alunos impedidos de fazer a prova. Verdadeiro fracasso!

*A vacinação contra o coronavírus é uma grande conquista e uma vitória contra o negacionismo homicida. Mas lembremos que é o início de um longo processo. Portanto, as MEDIDAS PREVENTIVAS devem ser mantidas ao máximo quanto possível.

*O governo do estado publicou uma edição extra do Diário Oficial na manhã do dia 25, decreto que determina toque de recolher no Acre entre 22 e 6 horas com vigência até o dia 25 de fevereiro, Todos os estabelecimentos e atividades comerciais com atendimento ao público, assim como de eventos em geral, deverão permanecer fechados no período de 22 às 6 horas da manhã.

*Vamos cuidar uns dos outros. Vamos ouvir. Dialogar. Na falta dos abraços concretos temos que encontrar maneiras alternativas de demonstrar amor. Que Deus nos proteja. Que nos abençoe. Que a gente vença!

*Para quem tinha alguma dúvida que a qualidade de vida do brasileiro piorou eis a prova. O Brasil caiu da 79ª colocação para 84ª no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre 189 nações avaliadas. Na análise, é considerada a expectativa de vida ao nascer, a escolaridade e a renda dos cidadãos.

*Na terrível guerra de egos entre o governador Jorge Doria e o presidente Jair Bolsonaro, o agradecimento vai para quem realmente merece: ao SUS. Nunca é tarde para dizer gratidão a todos os funcionários públicos que estão dando o suor pela ciência e aos trabalhadores e trabalhadoras que constroem diariamente a saúde pública.

*Sobre a nova condução dos Estados Unidos por Joe Biden:”Ah mas a Kamalla é isso”. – “Ah, mas a Rachel Levine aquilo”. Sério? Homens heteros idosos em posições de poder desde o início dos tempos fazendo muito pior que ‘isto’ e ‘aquilo’, mas mulher preta e mulher transgênero precisam ser alecrinzinhos dourados para assumirem o poder.

*No futuro, meus caros amigos, vai faltar psiquiatra para tanta gente maluca. É sério!

 

Assuntos desta notícia