Coluna Mirla Miranda – 28/01/2021

SOLENIDADE

Hoje (28), às 9h, no auditório do Centro Universitário Uninorte (bloco E), acontece a Solenidade de Posse da Defensora Pública Simone Jaques de Azambuja Santiago, ao cargo de Defensora Pública-Geral do Estado do Acre para o exercício do Biênio 2021/2022. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Defensoria Pública: DPE ACRE.

ATENDIMENTO

O que é Psicanálise? A psicanálise contribui com a diminuição ou fim das dores psíquicas distribuídas em pensamento e atitudes que nos adoecem e nem entendemos os porquês.

Foi na terapia que percebi o quanto estava certa em me tornar psicanalista. É fantástico estar livre no meio do caos. Poder conhecer os manejos que auxiliam o novo jeito de pensar de si, o outro em nós, do ambiente difuso. Se quiser mergulhar no mundo da psicanálise, agende um horário comigo!

INAUGURAÇÃO

Foto de Marcos Vicentti

Na última terça-feira, 26, O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), inaugurou o Escritório Social, espaço destinado ao acompanhamento e atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos dos egressos do Sistema Penitenciário acreano. O ato foi acompanhado pelo governador em exercício, Major Rocha.

O espaço foi criado por meio de convênio entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Ministério Público (MP/AC) e Defensoria Pública do Estado (DPE) para inclusão social do público egresso.

OFICINA

O terrário é um miniecossistema fechado autossustentável, em que as plantas fazem a fotossíntese dentro de um vidro. Segundo Roger Evangelista, do SP Terrários, há dois tipos possíveis, sendo um com o vidro totalmente fechado, onde são utilizadas as plantas que necessitam de umidade e sombra, normalmente feitos com plantas de floresta. O segundo tipo, é mais conhecido, é o terrário aberto, que Roger denomina como minijardim e necessita de uma rega mais frequente, a cada 20 dias.

A Oficina para criação de Terrários, ministrada pela design e decoradora sustentável, Anieta, acontecerá nos dias 04 e 05 de fevereiro. A oficina trata-se de um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, sendo essa uma bela oportunidade de capacitação para os que têm interesse na área.  Realize a sua inscrição através do contato: (68) 98408-9921.

SOFILIE

A Casa Italiana do Acre oferece um cardápio de massas e pizzas deliciosas com ingredientes de qualidade diferenciada, as opções de sabores fogem ao lugar-comum e a massa é na medida certa. Com ambientação leve e sofisticada, o espaço também oferece uma ótima variedade de bebidas e sobremesas.

Realize a sua reserva, seja para almoço ou jantar, a Sofilie te levará a mais autêntica gastronomia italiana!

7º SALÃO HÉLIO MELO

A Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), através do Governo Federal, Governo do Estado do Acre e Fundação Estadual de Comunicação e Cultura Elias Mansour (FEM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, abre as inscrições para o 7º Salão Hélio Melo de Artes Visuais.

A inscrição será gratuita e deverá ser realizada no período de 26 de janeiro a 26 de fevereiro de 2021. Podendo ser realizada na sede da AAPA, situada na Av. Getúlio Vargas 554 – Centro, (anexo à Prefeitura de Rio Branco, sala 04), de segunda a sexta das 08h às 11h30 horas e das 14h às 17h e/ou através de formulário de inscrição disponível no site: http://artistasplasticosac.blogspot.com.

Assuntos desta notícia