X

Após reunião do Comitê Covid, aulas devem reiniciar depois de vacinação dos professores

Com retorno de aulas presenciais previsto para março de 2021, gestores recebem capacitação no Acre (Foto Reprodução Rede Amazônica Acre)

Uma reunião do Comitê Covid-19, realizada na quarta-feira, dia 26, deu o que falar nos corredores da Prefeitura de Rio Branco. Isso porque a proposta do prefeito Tião Bocalom de reiniciar as aulas presenciais no próximo mês, caíram como uma bomba no colo dos membros do colegiado.

Durante o encontro, que ocorreu de forma virtual, o médico infectologista Thor Dantas reclamou da postura do gestor da Capital de querer retomar as aulas em plena pandemia, sem a devida vacinação e segurança para os professores e alunos da rede municipal de ensino.

“O que aconteceu foi que o secretário colocou que é um desejo do prefeito retomar as aulas, mas depois de muita discussão sobre isso, e muita gente falar, o secretário Frank disse que é possível que isso somente ocorra quando os professores forem vacinados, o que ainda não tem data para acontecer”, contou um dos participantes.

Após a reunião, o prefeito Tião Bocalom deve acionar a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para, junto aos ministérios da Saúde e Educação tentarem elaborar proposta de vacinação para os professores das redes de ensino pública e privada. “Só que isso não tem data, e ninguém sabe se o prefeito vai topar isso”, completou a fonte.

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, já declarou essa semana que as crianças precisam voltar para a sala de aula porque muitas vezes só se alimentam na escola.

“O que os membros do comitê colocaram foi que agir dessa forma é colocar todos em risco. Não tem vacina nem para os servidores da área de saúde, imagina para os professores agora. Apesar de que o prefeito quer só o quinto ano de volta à sala de aula, vai ter problema, é isso que eles acreditam”, finaliza o participante da reunião. (Noticias da Hora)

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: