Toque de recolher começa na próxima segunda, confirma Gladson Cameli

O governador Gladson Cameli confirmou nesta sexta-feira, dia 22, durante a reunião quinzenal do Comitê Acre Sem Covid, que vai decretar a partir da próxima semana um “toque de recolher” durante o período da noite. A medida tenta reduzir os casos confirmados de coronavírus.

Estou determinando um toque de recolher das 22 horas às 6 horas da manhã. Não queremos de forma alguma prejudicar ninguém. Mas o que é fato, e o governo tem demonstrado, é que temos tentado dialogar com a sociedade e mostramos o esforço das equipes, das instituições, dos poderes, e de todos”, lembrou o progressista.

Ainda de acordo com o governador acreano, caso a população não faça a parte que lhe cabe, é possível que haja um colapso no sistema de saúde do estado. “Eu não vou aqui demorar para tomar decisões, e depois ter eu chorar o leite derramado. A minha decisão é que solte o decreto com o toque de recolher”, destacou.

Durante reunião nesta sexta, a nova classificação colocou Rio Branco e toda a região do Baixo Acre na bandeira laranja. O Alto Acre piorou na avaliação e ficou na bandeira vermelha. A região do Juruá/Tarauacá/Envira permaneceu na bandeira amarela, como já estava desde o início de janeiro. (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia