Ponte do Madeira será inaugurada em março com a presença de Bolsonaro, informa Gladson

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Santos Filho, assegurou, durante reunião nesta quarta-feira (13), em Brasília, ao governador do Acre, Gladson Cameli, que a ponte do rio Mandeira, na BR-364, em Rondônia, será inaugurada no início de março deste ano com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi dada por Cameli durante uma live em sua página no Facebook na manhã desta quinta-feira (14) direto de Brasília.

“Nosso diretor, o general Santos, confirmou para o início de março mesmo já tendo postergado algumas vezes devido a projetos, isso acontece. O que importa é que iremos inaugurar, e com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, a qual eu agradeço todo empenho e apoio por estar ajudando nosso estado e nossa região.”

A ponte

A obra está em sua fase final de conclusão e representa um marco na ligação pela BR-364, rodovia entre o Acre e Rondônia. A estrada também é parte da integração rodoviária entre o Brasil e o Peru.

A ponte, que tem mais de mil metros de extensão, começou a ser construída em 2014 e já consumiu mais R$ 130 milhões dos cofres da União.

A obra já deveria ter sido inaugurada, porém por paralisações por conta de cortes orçamentários houve atraso na entrega.

Atualmente, homens da empresa responsável pela obra trabalham na conclusão de uma elevação em uma das cabeceiras da ponte. (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia