Coluna Beth Passos – 01/02/2021

BETH PASSOS
E-MAIL: [email protected] 

INSTAGRAM: @BETH_NEWS_
FACEBOOK: BETH NEWS 

“Agradecendo primeiramente a Deus, que foi nossa base, que nos deu o livramento de passar por essa doença e saímos, nós sete, vitoriosos”. Palavras do casal Gerlandio e Graça Castro, dos filhos, nora e netos por terem vencido a Covid-19.

Viviane Alexandre revendedora Gold Skill, atualizada com os lançamentos da marca. Na foto a influenciadora digital Luíza Costa ornada com as novidades 2021. Entregas em home office (68) 99956-2666.

Profissional fantástica, mãe, irmã, esposa e filha dedicada, Socorro Chalub fez aniversário no dia 28. Passou junto com a família e muitas orações para a irmã Raquel Levy, vítima fatal do coronavírus. Muitas bênçãos, alegrias, saúde e vitórias, amiga querida.

Na linha de frente no combate à Covid-19, a biomédica Rafaela Sabatini devidamente vacinada para continuar seu trabalho no Lacen-AC, para a alegria da avó Auxiliadora Oliveira, ex-presidente do Coren-AC.

O Brasil falhou ao esquecer o transporte ferroviário. A falta de investimentos em suas ferrovias levou o país a um grande caos. Desde a última greve dos caminhoneiros, em 2018, ficou evidente que se paga muito caro por nossos brilhantes políticos não terem enxergado o transporte ferroviário como o mais apropriado para cargas desde o início do século passado. Ao contrário dos atuais trens: os caminhões e carretas consomem muito combustível, poluem mais em relação ao peso que carregam, causam mais acidentes e destroem a pavimentação. Os trens consomem e poluem pouco comparados ao que são capazes, têm vias próprias, são mais seguros e, portanto, representam a melhor e mais barata alternativa.

Confrade e amigo de todas as horas, Luiz Theodoro é o aniversariante do dia 1º de fevereiro. Desejo vida longa, prosperidade, amor, paz e muito suce$$o sempre. Na foto comigo e com a educadora e imortal da Academia Acreana de Letras Luísa Lessa.

O poder público parece desconhecer que crianças não podem ficar sozinhas? Se você acha que para isso existe babá, está sendo elitista. Quem acha que esse problema é da família, está fora da realidade sobre a vida da maioria das mães brasileiras.

Quem fala isso nunca foi mãe, casada, solteira/separada, viúva, que precisa trabalhar e não tem opção com a criança. Ela é sempre a maior culpabilizada. Essa mesma mãe que não pode sair com a criança porque “ain, aqui não é lugar de trazer criança”. Não pode deixar criança sozinha em casa porque é crime. Aí tem aquele eterno dilema de “escola não é depósito de criança…” Não pode FICAR em casa com a criança porque tem que sair para trabalhar, e, em muitos casos, sustentar os filhos e a si própria. As mulheres vivem encurraladas. Essa é mais uma triste realidade!


News 

*O Boletim da Secretaria de Saúde, do dia 1º de fevereiro, mostrando que o número de infectados subiu de 48.347 para 48.467 em 24 horas com total de óbitos já são 867 pessoas. As UTIs da região do Juruá e Alto Acre lotadas e com o Into em Rio Branco colapsando, o governador Gladson Cameli deve decretar lockdow 100% home office para todo o serviço público.

*A pandemia segue, avança e o setor cultural cada dia mais asfixiado. Estamos sem oxigênio. Precisamos respirar. Onde estão as políticas públicas? Quem trabalha com eventos está sem trabalho, sem dinheiro, sem perspectivas. Socorroooooo!!!

*Viramos os chatos e monotemáticos “não visite os parentes, deixe sua avó em paz, não viaje nas festas, bora ficar em casa” blá, blá, blá. Não adiantou. Choveram críticas dizendo que a estávamos PATRULHANDO a vida “dozotro”.  O boleto chegou e a conta é muito alta!

*A edição sênior do The Voice foi a melhor sacada de todos os programas da TV aberta. São pessoas que abdicaram do sonho de cantar por conta de filhos e marido, tendo que escolher um ou outro, e hoje a vida lhes deu essa oportunidade de realizar sonhos. Emocionante do início ao fim.

*O leite condensado deu uma arrefecida na ocupação do feed, mas ainda não estou vemos posts suficientes comentando o tamanho da indecência do pedido de Dallagnol ao STF. E, muito menos ainda, posts EXIGINDO que o Ministério da Saúde compre TODAS as 100 milhões de doses da Coronavac para o SUS. Todos na ressaca de leite condensado e que ela vai gerar mais uns dias de desatenção com a pauta. Paciência. Redes sociais são assim mesmo.

*Os poderes constituídos do Brasil, legislativo e judiciário cúmplices de omissão num país dilapidado em progressão geométrica e ninguém faz absolutamente nada.

*Vamos cuidar uns dos outros. Vamos ouvir. Dialogar. Na falta dos abraços concretos temos que encontrar maneiras alternativas de demonstrar amor.

Que Deus nos proteja.

Que nos abençoe.

Que a gente vença.

Boa semana a todos!!!

Assuntos desta notícia