Coluna Roberta Lima – 07/02/2021

Passei

Ela é linda, querida e mega inteligente, tanto que passou em primeiro lugar na especialidade médica de Ginecologia e Obstetrícia  no  Concurso de Residência Medica, da Fundação Hospital do Acre. A médica Mirla Mappes (foto), minha prima amada, só tem motivos para comemorar, e com toda razão. Parabéns!

Happy Day

Mega querida pelos amigos e familiares, a descolada Mabel Cristina ( foto) apagou as velinhas e recebeu inúmeros votos de felicidades ao longo do último dia 5, sexta-feira. Mil felicidades!

Luz

Consumidores, assim como eu, revoltados com as contas altas de energia elétrica que chegaram referentes ao mês de janeiro. Os valores aumentaram o dobro do mês anterior e  foram  sentidos no bolso dos acreanos, que amargam as taxas e as cobranças mais caras do país. Alô Energisa!

Mas…

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as contas de luz voltariam à bandeira amarela no mês de janeiro de 2021.

** A justificativa é de que a agência identificou melhoria no cenário de produção hidrelétrica, com elevação das vazões dos afluentes dos principais reservatórios.

** A mudança deve provocar uma redução significativa no valor das contas em relação a dezembro, quando estava em vigor a bandeira vermelha patamar 2, o maior do sistema de bandeiras. Crer pra ver!

Nordeste

O Analista de Infraestrutura e fotógrafo profissional, Michel Wirlle (foto) em click para a coluna das suas férias nas belas praias do Rio Grande do Norte.

Plano I

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, se reuniu por videoconferência com os órgãos de fiscalização, Saúde e Seguranca Pública, onde, na oportunidade, alinhou estratégias de atuação integradas para o cumprimento das medidas restritivas diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no Acre

Plano II

Um plano de ação para o cumprimento do decreto na capital foi apresentado prevendo respostas pontuais às denúncias pelas forças de segurança, atuação do Fundeseg na fiscalização em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, além de ações itinerantes por uma força tarefa composta pelas polícias Militar e Civil, Bombeiros, agentes de trânsito e equipes da Prefeitura de Rio Branco.

** Outra medida apresentada e já colocada em prática foi a interdição dos parques do Tucumã, Ipê e Lago do Amor, além dos espaços da Gameleira, Base e Estacionamento da Arena da Floresta, que costumeiramente recebem grande concentração de público.

Solenidade

Uma solenidade virtual com a transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJAC no YouTube  marcou a posse dos membros que integrarão a administração do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

** Ocorrido na tarde da última sexta-feira, 05, tem como nova  presidente a desembargadora Waldirene Cordeiro (foto), e os desembargadores Roberto Barros e Élcio Mendes como vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente. Parabéns!

Causando

A publicitária e digital influencer Sofia Brunetta (foto) voltou a fixar residência na capital acreana. Com muitos planos no âmbito profissional e pessoal, promete revolucionar o mercado de trabalho com as novidades que têm nas mangas.

** Ah, já na vida pessoal…anda arrancando suspiros de muitos moçoilos da cidade. Poderosa!

Orgulho

Advogada Sawana Carvalho e o juiz de Direito Marcelo Carvalho andam com o sorriso radiante com o êxito dos gêmeos Gustavo e Eduardo.

** Os primogênitos foram aprovados no curso de Medicina da faculdade Uninorte.  Emoção, literalmente, em dose dupla. Parabéns!


Dicas

** Se não bastasse a corona vírus e a dengue, agora a população acreana amarga as alagações.

** Pelo menos 10 bairros da cidade amanheceram alagados neste último sábado.

** Um prelúdio de que o inverno amazônico este ano não será brando.  Tomara que não!

** Mas nem tudo são notícias ruins: Pacientes de hospital israelense foram curados em um novo tratamento da covid-19.

** De acordo com o portal de notícias israelense Ynetnews, o uso dos remédios durante o processo de pesquisa chegou a revelar taxas de eficácia contra a doença acima de 90%.

** Uma semana abençoada e que Deus cuide de todos nós.


Assuntos desta notícia