“Só com mais doses de vacinas o Acre pode sair dessa tragédia”, diz Jenilson

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) fez uma visita à Central de Imunização de Rio Branco para averiguar o andamento da vacinação do grupo prioritário, segundo orientação do Ministério da Saúde.

O parlamentar, que também é infectologista, foi recebido pela diretora Socorro Martins que deu as informações relacionadas à vacinação e os critérios estabelecidos.

Socorro disse que a vacinação dos servidores da Saúde e das pessoas com mais de 80 anos acamadas avançou bastante. Ainda segundo ela, sobraram 200 doses para pessoas a partir dos 90 anos de idade que não estejam acamados.

Segundo a responsável pela área, esta afirmou que não tem vacina para todo mundo.

Tendo em vista o colapso do Sistema Público de Saúde no Estado do Acre, o deputado insiste em dizer que os representantes em Brasília precisam agir junto ao Ministério da Saúde e trazer mais doses de vacinas para o povo acreano. “Nossos representantes em Brasília precisam insistir junto ao Ministério da Saúde e trazer mais doses”, disse.

Jenilson pediu que o governo do Acre use os recursos,que tem em caixa de apoio ao combate à covid-19, para comprar vacinas. “É preciso que o governo estadual usem os recursos de combate ao novo coronavírus, porque o STF já autorizou a transação. Além disso, nós também aprovamos uma lei que permite o governo comprar a vacina. É preciso agir rápido, porque o colapso está aí”, salientou. (Assessoria)

Assuntos desta notícia