Coluna Beth News – 08/03/2021

Muito amor no álbum de família de Joel Manzza com os filhotes Pamela e Pablo para começar bem a semana.

A filha da maravilhosa decoradora Lidiane Lopes Brígido, Flor Morena, comemorou seus 18 anos recebendo todo amor da família mantendo o distanciamento social.

A luta das mulheres hoje e sempre: combater o sexismo. Sexismo começa na pré-escola e pode ser revertido. Pais e professores devem ficar atentos às separações de gênero e preconceitos. “Mulheres não gostam de futebol”, “homens não podem usar roupa rosa”- é comum fazermos distinção de coisas que seriam voltadas para mulheres e outras para homens, como se fosse atividades específicas para cada sexo. O nome disso é sexismo.

Esse sentimento é passado tanto pelos pais quanto pela escola e pode prejudicar a formação da criança se for exagerado demais. “Embora essa separação de masculino e feminino não seja tão marcante hoje, ela ainda existe e pode ser preocupante”. A influência da família. O sexismo pode ser alimentado pelos próprios pais, antes mesmo de a criança entrar na escola. É comum os pais separarem, até inconscientemente, as coisas “de menino” das “de menina”. Desde brinquedos até mochilas, lancheiras, cadernos. A criança cresce com essa ideia de que é tudo separado.

A cantora gospel Natani Santos surpreendendo com voz maravilhosa em seu canal no Youtube. Vale a pena a inscrição.

Suellen Souza feliz da vida com o descanso merecido proporcionado pelas férias.

Crescemos ouvindo que senhora idosas, eram como Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, as avós retratadas em filmes e novelas, além das nossas próprias. As roupas mais compridas, cabelos brancos e sempre presos, às vezes, usando óculos e donas de uma bondade e paciência sem fim. Mas, atualmente, vemos a terceira idade se ressignificar, empoderando-se eliminando vários tabus. Essa blogueira de 92 anos, desde 2014, virou ícone das redes sociais, mantendo seu amor-próprio nas alturas e mostrando que nunca é tarde para ser estilosa. Em seu Instagran ela é Helen Ruth Van Winkle é mais conhecida como Baddie,


NEWS 

*Mais um 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, data em que precisamos reunir as diversas lutas das mulheres contra todos os tipos de violência e ataques que sofremos.  Dá um basta a esta política machista e reacionária contra os direitos do povo e atinge principalmente as mulheres trabalhadoras. Além disto, todas nós sabemos que as mulheres são vítimas das mais diversas violências e o Brasil ocupa o alarmante 5ª lugar no ranking de feminicídios no mundo. E salve nossa luta secular por todas as gerações.

*Polícia Civil do Acre, através da Delegacia Geral no município de Tarauacá, inaugurou na manhã de sexta-feira, 5, o cartório específico para atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

*No primeiro semestre de 2020, as acreanas sofreram 50 violações em seus direitos humanos em 15 denúncias formuladas ao Disque 100 e Disque 180. O 2º semestre, o número de violações foi menor (37) mas as denúncias foram para 23.

*Começando dia 8, seguindo até o dia 12 de março a realização da 17ª Semana Justiça pela Paz em Casa. Essa é a primeira edição da campanha em 2021, criada pelo Conselho Nacional da Justiça. No Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) a atividade será mantida dentro das condições propícias de trabalho em que o órgão vem atuando devido às crises simultâneas pela qual passa o Estado do Acre em decorrência da COVID-19, surto de dengue, enchentes em dez municípios e crise migratória na fronteira com o Peru.

*No Paraguai, o povo unido para cobrar eficiência do governo no combate a pandemia, enquanto isso, no Brasil, proliferam brigas de uns defendendo o governo, outros atacando sem apresentar solução porque a população não sabe votar. Então ficou assim, o Estado faz de conta que governa e a população finge que acredita!

*Sábado à tarde enquanto milhares de brasileiros passavam fome, muitos amargavam desemprego, a falta de atendimento médico, outros morrendo sem as vacinas, o presidente do Brasil estava no Twitter, comentando suas Lives, gargalhando e fazendo piadas. Chocada tenho vivido!

*Penso que fechar comércio apenas não é fazer lockdown. Lockdown é pagar os trabalhadores para ficarem em casa e multar quem sair.

*Não se combate epidemia na UTI”, alerta Eurico Arruda, virologista da USP. “A UTI é o fim, é quando cai o último dominó. A gente combate lá na origem, no primeiro dominó, para evitar as transmissões”, disse o especialista recomendando “lockdowns, com suspenção até de viagens aéreas”.

*A aposta do presidente brasileiro Jair Bolsonaro em spray nasal foi ironizada pela imprensa internacional. Os especialistas de Havard foram ouvidos e classificaram como exemplo de “liderança fracassada”.  Vergonha alheia meu pai!

*Se virmos a realidade, as mulheres são mais sólidas, mais objetivas, mais sensatas. Para nós, são opacas: olhamos para elas, mas não conseguimos entrar lá dentro. Estamos tão empapados de uma visão masculina, que não entendemos. Em contrapartida, para as mulheres nós somos transparentes. O que me preocupa é que, quando a mulher chega ao poder, perde isso tudo.

José Saramago 

*Boa semana, amigos!


Beth Passos
E-mail: 
[email protected] 

Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News 


Assuntos desta notícia