Coluna Roberta Lima – 01/03/2021

Happy Day

Vários piscianos sangue bom trocaram de idade este mês. Vamos conferir ?

** O especial deste mês vai para a minha sobrinha Tabata Lima, que fechou o último dia do mês, 28, com bolo e o tradicional parabéns pela troca de idade. À ela todo o meu amor.

Tabata Lima

Com os avós Osmir e Elizabeth Lima, os filhos Eduardo e Bebela, e a mãe Soraya Lima

Com o namorado, enfermeiro Salun Saad

Com esta titular e a prima Karenna Lima

 

** A jornalista e advogada Rachel Moreira (foto), atualmente   morando em Brasília (DF), foi paparicada ao longo do dia 25 e, ganhou mensagens e carinho dos famílias e amigos.

** Já a artista e designer Natasha  Mesquita (foto) – as peças  feitas de porcelana e desenhadas  a mão são incríveis-,  apagou as velinhas na última quinta-feira, 25, e recebeu os vivas dos amigos e familiares.

** O pecuarista Giovani Baungrotz ganhou felicitações da esposa Jallusa Braga ( foto) e do filhote João também nesta última quinta-feira, 25. Um brinde a vida foi o mote da comemoração, que claro, choveu de congratulações de seu rol de amigos.

SOS I

A procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues (foto), colocou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) frente a uma intensa força-tarefa para prestar auxílio à população atingida pela alagação dos rios.

** Através da campanha “SOS Acre”, o órgão tem movimentado uma grande corrente humanitária de solidariedade em todo o país, par ajudar as famílias atingidas.

SOS II

As doações para a campanha podem ser feitas em dinheiro por transferência ou depósito bancário (Ag: 2359-0 / Conta Corrente: 14.300-6), ou (PIX: 63.589.899/0001-40). Pontos de coleta: Edifício-sede- Rua Marechal Deodoro, 472, Centro- Rio Branco; Promotoria de Sena Madureira- Rua Monsenhor Távora, 415 – Centro; Promotoria de Manoel Urbano- Rua José Francisco do Nascimento, 667- São José.

Adesão

Aliás, a campanha #SOSACRE, encabeçada pelo Ministério Público do estado do Acre em prol das famílias vítimas das enchentes dos rios,  tomou uma proporção  nacional e vem tendo adesão de vários artistas brasileiros.

** DJ Alok, cantoras Anitta, Joelma, Preta Gil e Luísa Sonza; o cantor Caetano Veloso; o apresentador Luciano Hulk, a atriz Patricia Pillar,  o blogueiro Hugo Gloss, são algumas das celebridades que fazem   uma rede de solidariedade e mobilização para tentar arrecadar donativos e enviar para os moradores das dez cidades afetadas pelas cheias dos rios.

Vídeo

Além das várias celebridades que encabeçam a campanha #SOSACRE, um vídeo vem também chamando a atenção de todo Brasil  com o depoimento da atriz e apresentadora Regina Case (foto). Ela,  que já veio ao Acre várias vezes, relata o carinho e amor pelo estado, mostrando as cenas da triste realidade que assola os acreanos.

Vacinação

A última quinta-feira, 25, deu  início à 5ª etapa de imunização contra o Covid-19, que tem como público-alvo os idosos de 70 a 89 anos. Mas, nem tudo são flores e deu um rebuliço doido.

** Primeiro pela incongruência das informações oficiais da instituição responsável; seguido de uma falta  clara de planejamento e ação mais eficaz, evitando assim filas incontáveis no drive thru, no primeiro momento.

** Mas,  uma coisa é unânime: a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde é atenciosa e prestativa, fazendo um trabalho louvável e humano.

Decreto

A partir desta segunda-feira, 1 de março), o novo decreto assinado pelo governo do estado do Acre começa a vigorar.

** Em síntese, dentre  as mudanças, abre todos os estabelecimentos comerciais  com capacidade de público de até  20 % e, fica proibido nos finais de semana a abertura de todo o comércio, salvo farmácias e postos de combustíveis ( que poderão  abastecer só veículos oficiais da área da saúde e serviços essenciais).

** Agora é cada um fazer sua parte e, seja o que Deus quiser.

DICAS

** E chegamos no patamar de mais de 1 mil mortos pelo covid.

** O último domingo, 28,  o governador Gladson Cameli e a primeira-dama do estado, Ana Paula Cameli, prestaram uma homenagem póstuma às vítimas  em frente do Palácio do Governo.

** Momento emocionante,  que nos recai os questionamentos de quais  os  caminhos  da humanidade.

** Como diz o governador:  “ a vida não voltou ao normal e cuidem de si e dos seus”.

** Dica  importante diante do quadro que vivemos.

** Sem mais, entramos no mês de março e que ele seja cheio de bençãos.

** Uma ótima semana e até a próxima.

** Fui.

Assuntos desta notícia