Pular para o conteúdo

Polícia Civil e Idaf deflagram 2ª fase da “Operação Fake Bois” em Rio Branco, Senador Guiomard e Capixaba

Na manhã desta terça-feira, 9, a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra a Ordem Tributária (GECOT), em ação conjunta com o Instituto de Defesa Animal e Florestal (IDAF) desencadearam a segunda fase da “Operação Fake Bois” e cumpriram seis mandados de busca e apreensão em alvos na Capital, em Senador Guiomard e Capixaba.

Mais de cinquenta policiais da Capital e do interior participaram da operação (Foto: Ascom PC/AC)

A ação policial, que contou com mais de cinquenta policiais da Capital e do interior, deu comprimento a seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da Vara Criminal de Acrelândia.



Os mandados foram cumpridos em Rio Branco, Senador Guiomard e Capixaba, tanto na cidade como em áreas rurais.  O objetivo desta segunda fase da operação é a colheita de provas que demonstram a forma de atuação do grupo criminoso que atua com ilícitos tributários no ramo da agropecuária.

Durante o cumprimento de mandados, as equipes puderam apreender 3 armas de fogo, munições e recolher vasto material documental que será remetido a análise pericial para identificar elementos comprobatórios que irão subsidiar o inquérito policial.

A primeira fase da “Operação Fake Bois” foi deflagrada no dia 26 de fevereiro onde foi possível identificar pessoas que fraudavam o sistema de Guia de Transporte de Animais (GTA) desmantelando esquema de corrupção de emissão do documento de transporte de animais que é obrigatório. (Ascom/Polícia Civil)

error: Conteúdo protegido!!!