ALEAC: Deputados cumprem extensa agenda de compromissos da 1ª Caravana da Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19

Desde terça-feira, os parlamentares integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Estado do Acre cumprem extensa agenda de compromissos.

As reuniões e visitas da 1ª Caravana da Comissão encerraram, hoje, após os deputados estaduais Roberto Duarte, Daniel Zen, Gerlen Diniz, Cadmiel Bomfim e Nenem Almeida visitarem a Unidade Mista de Saúde, em Manoel Urbano, o Hospital João Câncio Fernandes e o Hospital de Campanha – ambos em Sena Madureira.

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e a senadora Mailza Gomes acompanharam a comitiva dos parlamentares durante a agenda no município. “Temos feito de tudo. A equipe de saúde está trabalhando com muita dedicação, mas estamos quase com com a capacidade máxima dos leitos”, disse.

De forma geral, as realidades dos municípios são bem parecidas e retratam a atual situação do sistema de saúde acreano. “Infelizmente, estamos bem próximos do colapso! Faltam médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta. Após quase um ano de pandemia, o hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel, em Mâncio Lima, recebeu um oxímetro há algus dias. Vamos concluir o relatório e apresentar ao Governo do Estado do Acre e às Prefeituras”, explicou o presidente da Comissão, deputado Roberto Duarte.

Ao longo desta semana, os deputados visitaram os municípios de Tarauacá, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira. A expectativa é de que na semana que os parlamentarem façam fiscalização, tambpem, em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolância, Xapuri, Capixaba, Acrelância, Plácido de Castro, Senador Guiomard e a capital acreana, Rio Branco.

(Da Assessoria)

Assuntos desta notícia