Coluna Beth News – 20/04/2021

A divertidíssima Fátima Abdala em sua primeira viagem internacional, pois, segundo a própria, ir a Cobija-BOL não conta no passaporte.

A acadêmica de Medicina em Santa Cruz de La Sierra, Keila Ohana, tentou em modo pandemia dispensando até o bolo para manter a dieta iniciada com sucesso no primeiro dia de 2021. Parabéns, querida!

“A Embraer desempenhará um papel de liderança na execução do programa Gripen no Brasil e será responsável pelo trabalho de desenvolvimento de sistemas, integração, testes de voo, montagem final e entrega das aeronaves”, explicou o CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.

A bela Miss Acre Beleza Brasil Luci Matos está concorrendo a mais um título, desta vez ao Concurso Belezas do Brasil. Com certeza nosso Estado estará muito bem representado. Arrasa, diva! Este é o link com todas as candidatas.

https://www.facebook.com/concursobelezasdobrasil/photos/pcb.2917017695235747/2917016598569190

Símbolo do “Abril Vermelho”, que relembra a memória do Massacre da Polícia Militar do Pará, que ocorreu no local conhecido como Curva do “S”, no final da tarde de 17 de abril de 1996, vitimando 21 trabalhadores no município de Eldorado dos Carajás.

Em Blumenau, Ana Kessia Matos curtiu a Semana Santa e aproveitou para trazer malharias e muitas novidades para sua loja localizada no Conjunto Adalberto Sena, próximo à TV 5.

Pele ressecada e sem vida são alguns dos sinais que o corpo emite quando o esgotamento e o estresse estão altos. Para ajudar a combater o estresse e para que não seja refletido na pele, o Boticário lançou Nativa SPA Jasmim Sambac, uma linha completa para um ritual de cuidados para o corpo e cabelos. Produzida com o extrato de Jasmim Sambac, esse segredinho especial nas fórmulas possui ação revigorante, além de efeito antioxidante,

Ótima sugestão para o Dia das Mães, não é?

Obrigada pelo kit maravilhoso que me enviaram equipe RP @oboticario, @banhodecheiro, @jackiepineiro


News 

*Não sei se Tiradentes foi ou não um mártir. O que sei é que a liberdade é o predicado máximo do sentido da existência! 

*Com redução dos índices da pandemia nos últimos 10 dias e após reunião com representante da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA), o governador Gladson Cameli, decidiu pela reabertura do comércio aos finais de semana no Acre. A medida deverá ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado, ainda na quinta-feira (22), a vigorar a partir deste sábado, dia 24.

*A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, foi eleita dia 14, vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para a região Norte.  A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e presidente do CNPG, Fabiano Dallazen. Parabéns a valorosa acreana.  

*Sobre o 19 de abril, Dia do índio, nossas terras são invadidas, nossas terras são tomadas, os nossos territórios são invadidos. Dizem que o Brasil foi descoberto; o Brasil não foi descoberto não, Santo Padre. O Brasil foi invadido e tomado dos indígenas do Brasil. Essa é a verdadeira história que realmente deve ser contada.

*Na semana passada parlamentares democratas enviaram carta ao presidente do país, Joe Biden, afirmando que o chefe do Executivo brasileiro ridicularizou publicamente o Ibama e sabotou a capacidade do órgão de fiscalizar as leis ambientais na nação. 

*A – Precisamos proteger o meio ambiente, ou não sobreviveremos.

B – O único meio de evitar uma catástrofe ambiental é destruindo o capitalismo.

A – Ah, então, deixa para lá!

*O fracasso brasileiro no combate à pandemia pode ser parcialmente atribuído a falhas de gestores públicos em diferentes lugares, mas o peso do governo federal tem um tamanho proporcionalmente muito maior na tragédia, esse é um fato inegável. 

*E ainda há quem garanta que o “Mito” é um gênio incompreendido. Sigam o fluxo de pensamento: Se não sobrarem pessoas vivas, o vírus não tem como se propagar e a pandemia acaba! Não é óbvio?

*Inconfidência Mineira – 232 anos depois. A ironia é que mais de dois séculos depois, o Brasil, já independente, massacra o povo com um dos impostos mais caros do mundo e retorno quase zero. Cada brasileiro hoje trabalha em média cinco meses por ano para pagar os tributos.  

A história dos inconfidentes é um exemplo que nós, brasileiros, podíamos fazer para reagir a este assalto dos políticos, que atualmente é muito maior do que Portugal tirava do país. 

*A Leda Nagle não tem para onde fugir, ou admite que acredita em fake news ou admite que não checa informações. Cresci assistindo-a e adorava suas entrevistas, a poderosa voz grossa e dominadora. Que jeito triste ela escolheu para encerrar sua carreira no jornalismo brasileiro.

*”Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades. Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo. A amizade é uma dádiva de Deus. Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.” 

Chico Xavier 


Beth Passos                                                  
E-mail: 
[email protected] 

Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News 


Assuntos desta notícia