Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas

Coluna Roberta Lima – 26/04/2021

Happy Day

Eita que tem um monte de gente bacana que apagou as velinhas e, não podíamos deixar de registrar.



** Papais Inácio Gontijo e Marina Lavocat  megas felizes com o niver da linda filha Eliza, ocorrido no último dia 11 de abril. Uma linda e caprichosa mesa feita pela tia coruja Mercedes Lavocat foi a deixa para reunir a família e cantar os devidos parabéns!

Mamãe Marina com a aniversariante Eliza

**Já a odontóloga Annamaria Aragão apagou  discretamente as velinhas no último dia 13 de abril e, reuniu somente os familiares mais próximos para comemorar a data.

Annamaria com a linda filha Clara

** Uma carreata movimentou o condomínio onde a procuradora de Justiça Patricia Rêgo mora. Amigos mais próximos foram em comboio para comemorar sua troca de idade, ocorrido no último dia 12, com direito a carro de som, balões e um delicioso bolo. Ela merece!

**Ela 30trintou! A médica Illana Gadelha (foto) minha amada prima, foi agraciada pela mãe Sylvane Gadelha e o pai, Antonio Carlos, além do namorado João Paulo, com um delicioso bolo para comemorar o niver, ocorrido no último dia 15. Além dos familiares, os colegas de profissão também não furtaram a bela de várias homenagens e surpresas.

** Por falar na família, não poderia deixar de homenagear o engenheiro Antônio Carlos, que nem se recuperou das guloseimas do niver da filha Illana Gadelha,e já teve que “enfrentar” mais uma sessão de bolos e delícias por conta do seu aniversário, ocorrido no último dia 20, terça-feira.

Antônio Carlos com a esposa Sylvane Gadelha

** Minha querida amiga, a promoter Meyre Manaus, que deu um stop dos afazeres na terrinha e passa uma temporada em São Paulo, foi a aniversariante do último dia 20. Aliás, ela teve um dia de princesa, com direito aos cuidados das madeixas no chiquérrimo salão Duo Jardins, do acreano Saulo Abrahão Felício, além de um almoço e bolo no belo apê que o empresário divide com o marido Luís Ferraz. O dia foi finalizado com o  “parabéns para você” no apartamento das empresárias acreanas Josiany e Stefany Osório Nogueira.

Meyre com os amigos Saulo Abrahão e Luiz Ferraz, este último aniversariante do dia 21

Com as amigas Josyane e Stefany

** E finalizando os aniversariantes, o especial parabéns vai para o meu filhote Kristoffer Lima, que passa um período na cidade de Fortaleza, no Ceará,  com a esposa Shaira Melo. O niver, ocorrido no último dia 24, foi em casa, recebendo os dengos dos familiares e amigos,  via mensagens.

O aniversariante do último dia 24, engenheiro Agrônomo Kristoffer e a esposa, advogada Shaira Melo

Aclamada

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues (foto), foi eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para a região Norte.

**A reunião ordinária do CNPG ocorreu no último dia 14, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília (DF), e a chefe do MP acreano foi eleita por aclamação.

Aliás

A recomendação que o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Ministério Público Federal (MPF) expediram ao Governo do Estado do Acre e Polícia Militar para que adotem as providências necessárias para impedir a aglomeração de pessoas no território acreano, de forma reflexa, em virtude da inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã, no estado de Rondônia, foi acatada, e a inauguração, até então programada para o dia 29 de abril, foi adiada.

** A recomendação cita que sejam imediatamente suspensos quaisquer eventos que ensejem a aglomeração de pessoas e que se estendam pelo estado do Acre, bem como seja fiscalizado o uso obrigatório de máscara pelas autoridades públicas que eventualmente perpassarem pelo estado do Acre, inclusive, pelo presidente da República. A nova data ainda depende da agenda de compromissos presidencial, podendo ocorrer o mais breve possível.

P.S.: A última passagem do presidente aqui foi meio contaminante. Entendendores, entenderão!

Atitude

Uma ação bacana que mostra o compromisso com os cidadãos chamou atenção esta semana: a vereadora e médica Michelle Melo (foto) anunciou que vai atender gratuitamente, em seu consultório particular, pacientes de 18 a 59 anos que se enquadrem nas comorbidades listadas para vacinação contra a Covid-19 para emitir o laudo exigido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

** A parlamentar vem se destacando pelo embate com a questão da morosidade da vacinação, e quanto as medidas tomadas pela prefeitura de fazer o cadastramento presencial, um retrocesso no mundo tecnológico que vivemos.

Alteração

Um novo decreto do governo do Acre começa a valer este final de semana, alterando as medidas restritivas.

**Atividades como comércio em geral, postos de gasolina, restaurantes, bares, academias e igrejas poderão voltar a abrir nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, com horários estabelecidos.

Ensaio

Advogados Nina Gadelha e Jorge Eduardo (fotos) fizeram um ensaio mega bacana para registrar a barriguinha da Maitê, primogênita do casal.

** Clicados pela Andreia e Maison Fotografia, a sessão de alta qualidade mostra toda a beleza e formas da mamãe de primeira viagem e, claro, tendo como coadjuvante o papai babão. Arrasaram!


DICAS

** E a intensa friagem que todo acreano tanto esperava e aguardava, veio fraquinha, meio capengando.

** BBB na reta final e as torcidas já têm seu pódio: Juliette, Gilberto e Camilla.

** Enquanto isso vamos esperando a passos de tartaruga a vacinação.

** Covid-19 já matou mais brasileiros em 4 meses de 2021 do que em todo ano de 2020.

** Infelizmente os dados são esses.

** Vamos continuar com os cuidados, usando máscara, álcool, evitando aglomeração e, se puder, fique em casa.

** Uma semana abençoada. Fui!


error: Conteúdo protegido!!!