Acadêmicos de Direito da U:Verse colam grau em cerimônia online

Os acadêmicos de Direito da U:Verse da turma 2016/2020 colaram grau no último sábado, 17. Devido ao momento de aumento de casos de Covid-19, no Acre, e ao colapso do sistema de saúde, a coordenação do curso optou por uma cerimônia virtual por meio do aplicativo Google Meet, que foi transmitida ao vivo pelo Youtube aos amigos e familiares dos formandos.

Turma de Direito da U:Verse colou grau em cerimônia virtual (Foto: Cedida)

A turma levou o nome de Bruno Silveira e Silva, jovem brilhante que morreu precocemente antes de concluir o curso. Os colegas decidiram homenageá-lo com esse gesto.

Na ocasião, também foi anunciado o ganhador da Láurea Acadêmica, premiação dada ao aluno que apresentou o maior número de aprovações, por média, durante os cinco anos do curso de Direito. O vencedor da honraria foi Tiago Maia Martinello, que também é jornalista do site A GAZETA. Ele foi considerado o acadêmico número 1 do curso, com as melhores notas e sem nunca ter reprovado ou ido para as avaliações finais. Em seu discurso dedicou o prêmio à mãe, a também jornalista Ivete Maia.

Tiago Maia Martinello recebeu a Láurea Acadêmica (Foto: Acervo Pessoal)

A turma de 40 formandos escolheu como paraninfo o professor mestre Igor Clem e como patrono o professor mestre Marcos Paulo. A oradora da turma foi a formanda Alinne Zaire. Já a condução do juramento ficou por conta da formanda Bárbara Sheli. Todos proclamaram discursos emocionantes durante a cerimônia virtual.

Confira o nome dos 40 novos bacharéis em Direito:

Assuntos desta notícia