Polícia Civil deflagra operação “Status” e prende estelionatário que deu golpe em mais de R$ 1 milhão em vítimas no Acre e em Rondônia

Na manhã desta sexta-feira, 9, a 2ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Branco (PCAC) e a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (PCRO) deflagraram a chamada Operação Status, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão nos municípios de Rolim de Moura/RO e Cacoal/RO.

Um investigado foi preso em flagrante delito na cidade de Cacoal/RO (Foto: Ascom PC/AC)

A operação é decorrente de investigação policial por crimes praticados na comarca de Rio Branco/AC.

Restou comprovado no bojo do inquérito que os criminosos cometeram estelionatos, na medida em que adquiriram carros de luxo sem o devido pagamento, que se deu mediante a entrega de cheques falsificados ou sustados.

Polícia apreendeu objetos, quantia expressiva em dinheiro, ouro e uma arma de fogo (Foto: Ascom PC/AC)

Após a prática do delito, os investigados se evadiram do distrito da culpa, contudo, as investigações se deram de forma minuciosa e culminou com a identificação, em solo rondoniense, da autoria dos delitos.

Ao todo, estima-se que o prejuízo suportado pelas vítimas seja superior a R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos bens incompatíveis com as condições pessoais de um dos investigados, além de quantia expressiva em dinheiro, ouro e uma arma de fogo.

Um investigado foi preso em flagrante delito na cidade de Cacoal/RO, pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. (Ascom/Polícia Civil)

Assuntos desta notícia