Pular para o conteúdo
Giuliana Evangelista
Giulliana Evangelista é formada em Letras e Direito, colunista social por vocação. Conta sobre os principais eventos da cidade, também traz dicas de beleza, estética e bem-estar

Coluna Giuliana Evangelista – 29/05/2021

Casar no Acre

A cerimonialista e produtora de eventos Lina Grasiela, em comemoração ao Mês das Noivas, realiza uma Mostra de serviços para casamentos. A primeira amostra de serviços para casamentos, a “Casar no Acre”, acontece no domingo, 30, às 16h, no canal da startsomac do YouTube. O evento é 100% gratuito e on-line.

Cine Araújo

Em pleno funcionamento o Cine Araújo que agora está com capacidade de 50% e segue com todas as regras de segurança. Em cartaz o filme Mortal Kombat, Mundo em Caos, Godzilla Vs. Kong, Rogai Por Nós, Demon Slayer e Em Guerra com o Vovom. Vale lembrar que de segunda a sábado, o funcionamento é das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 11h às 21h.

Resultado campanha do Dia das Mães

A Campanha “MÊS DAS MÃES: RETRIBUA O CUIDADO, SURPREENDA QUEM SEMPRE CUIDOU DE VOCÊ”, organizada pelo Via Verde Shopping chegou ao fim na sexta-feira, 28. A campanha lançada em homenagem ao mês das mães tem como prêmio um carro 0KM. O resultado do vencedor sai na segunda-feira, 31. Informação acesse: http://www.viaverdeshopping.com.br/

Novo espaço

A nova sede da Rosasfarma em Rio Branco está em novo endereço com mais conforto, segurança, inovação e tecnologia, ofertando à clientela uma experiência única não limitada ao conceito da simples comercialização de produtos. O moderno prédio com 600 metros quadrados distribuídos em dois andares possui os mais avançados laboratórios de manipulação do estado, melhor organização dos produtos disponíveis e espaços de treinamento para a equipe, está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, n° 1546, no bairro Bosque.

Transparência I

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) comemorou os resultados positivos obtidos por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre divulgados no Relatório de Produtividade do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dados demonstram que mesmo durante toda pandemia pelo coronavírus (Covid-19) o atendimento de toda a sociedade foi mantido. O Poder Judiciário acreano ainda emitiu, ao longo dessas 61 semanas 171.737 despachos e 2.020.647 movimentos de processos.

Transparência II

Vale ressaltar que conforme informações disponíveis no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde o início das medidas de distanciamento social e as medidas sanitárias adotadas, foram proferidas mais de 33 milhões de acórdãos e sentenças em todo o Brasil. O site do CNJ tem por meta dar transparência ao esforço dos tribunais, com total apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em manter a prestação jurisdicional durante a necessidade de isolamento social, que exigiu, em todos os fóruns e comarcas, a substituição do modelo presencial pelo remoto.

Transamazônico

Segue até amanhã, 30 a primeira edição do Festival de Cinema Internacional LGBTQIA+ Transamazônico. O evento ocorre de forma totalmente online e gratuita, e reúne produções cinematográficas do Brasil, Argentina, Chile e França. A atividade é financiada com recursos da lei Aldir Blanc, por meio do governo do Estado e da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Idealizado pelo advogado, colunista social e produtor cultural Moisés Alencastro, o evento leva ao público discussões importantes relacionadas à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+, além de colocar a capital acreana no mapa dos festivais de cinema realizados no Brasil. Os filmes estão sendo exibidos às 19h e 21h é só acessar festivaltransamazonico.com.br. Informações no IG @festivaltransamazonico.


Procuradora de Justiça Kátia Rejane foi a aniversariante do último dia 23 e recebeu diversas congratulações pela data. Uma reunião intimista com os familiares marcou a chegada do novo ciclo de vida. Muitas felicidades!

O casal de dentistas Dr. Igor Reis e Dra. Rayana Olímpio presenteiam os acreanos com um laser de última geração, vindo direto de Israel, o LiteTouch. O equipamento é capaz de realizar diversos procedimentos odontológicos sem dor, sem anestesias, sem bisturi, e sem o temido barulho do motorzinho.

A inovação já faz parte da marca Nova Odonto, que passou a atuar no método chairside. Nele, o tratamento, que inicia e termina no consultório, é feito todo de forma digital. Assim, o paciente tem noção do resultado final já na primeira consulta, e pode contar com precisão, rapidez e segurança.

Com a recente aquisição, a Nova Odonto passa a ser o primeiro consultório na região Norte a unir a odontologia digital com tecnologia do laser. Para informações e agendamentos acesse o link https://linktr.ee/nova.odonto

Na foto, Dr. Igor Reis, Dra. Rhayssa Caetano e Dra Rayana Olímpio.

Ontem foi o aniversário do meu tio Adão Evangelista. A pandemia não permite celebrar esse dia de quem vive com tanta leveza. Mas ele tem a certeza do amor da família. Parabéns titio, longos anos de vida, saúde e paz!

Adriana Vilhena Monteiro, nos presenteia com o capítulo 22 – “Etiqueta no atendimento: a arte da elegância”, do livro MEU CLIENTE SUBIU NO TELHADO… E AGORA?  Adriana, uma pessoa especial que tive a honra de conhecer em 2011, dona de um currículo profissional de excelência, convida o leitor a uma reflexão no atendimento com arte e elegância. Para mim foi o reflexo da coautora transcrito no capítulo. Gratidão Adri!

Com a proposta de continuar trazendo sofisticação à marca Elysée, uma das principais linhas de perfumaria do país, o Boticário apresenta Elysée Succès, uma fragrância única, marcante e intensa. Em versão Eau de Parfum, Elysée Succès traz em seu segredinho a Rosa Negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura, traduzida em uma fragrância marcante e intensa que revela facetas de uma mulher de personalidade única e sofisticada. O design do frasco é extremamente sofisticado, apresentando um fundo push up com relevo em pequenas esferas. A fragrância chega acompanhada de um Creme Acetinado e Splash, e todos os lançamentos podem ser adquiridos sem sair de casa.

A arquiteta Zeneide Mota e as jornalistas Magda Tomaz e Alex Machado em noite de vinhos, petiscos e muitas risadas. Vivi la vita!