Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas

Coluna Roberta Lima – 17/05/2021

Happy Day

A dama Nazaré Cameli (foto) foi a aniversariante do último dia 13 e ganhou diversas congratulações pela data. Uma reunião intimista com os filhos, genro e nora, foi a deixa para cantar os parabéns.



** A veterinária Vânia Ribeiro (foto), minha dileta e querida vizinha, apagou as velinhas no último dia 14, e recebeu todo o carinho das filhas e do maridão Mauro Ribeiro.

** O advogado Tiberio Graco, que há anos mora em Brasília (DF), apagou as velinhas no último dia 15 e recebeu os vivas da esposa Cecília Valle (foto) e de seus filhos e amigos.

** Finalizando os aniversariantes desta semana, o parabéns vai para a odontóloga Christiane Lopes, que no último dia 15 recebeu felicitações de seus diversos amigos e familiares.

Rasante

A modelo e ex-fazendeira do reality show A Fazenda Nicole Bahls deu uma rasante esta semana na cidade para agenda de trabalho.

**A poderosa, que veio acompanhada do marido, o modelo acreano Marcelo Bimbi, gravou campanhas publicitárias e também circulou no comércio local, sempre com uma simpatia peculiar.

Aliás

Quem ver nos próximos dias nas telinhas da TV local o rostinho de Nicole bem maquiado e com as madeixas impecáveis, o crédito vai para o Espaço de Beleza Inove. A equipe cedo aportou no hotel onde a modelo estava hospedada  para dar aquele trato.

** A maquiadora Carmem Balado, a hairstylist Jaqueline Hellen e a empresária Carol Duck, sócia-proprietária do Inove – que fez questão de acompanhar  pessoalmente sua equipe-,  ficaram encantadas com a simpatia, simplicidade e o carinho da musa famosa.

A empresária Carol Duck e a modelo Nicole Bahls

Carmem Balado, Carol Duck e Jaqueline Hellen com a musa Nicole Bahls

Por falar nisso

Marcelo Bimbi, nosso modelo preferido e nacionalmente aclamado, capitaneou a campanha Futebol Solidário em parceria com o governo do estado.

** Com a presença de craques do passado e celebridades, o evento beneficente foi em favor de famílias em situação de vulnerabilidade social no Acre. O evento aconteceu no último dia 14, na Arena Acreana.

Sucesso

Foi um sucesso a 5ª edição do Futebol Solidário. O torneio contou com a presença da primeira-dama do estado, Ana Paula Cameli, que representou o governador e, que além de receber os donativos, participou da abertura do primeiro jogo ao lado do filho Guilherme, que deu o ponta pé inicial na partida.

** Participaram do torneio as equipes da Torcida Jovem do Vasco (Acre), Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria-Geral do Estado e os convidados dos organizadores, com as participações especiais dos ex-jogadores Júnior Baiano, Amaral e Donizete Pantera, além do tetra campeão mundial de boxe Acelino Popó, o anão Pedrinho (Pânico na TV) e o youtuber Lucas Strabko, o Cartolouco.

** A ação contou com a doação de mais de uma tonelada de alimentos.

Primeira-dama do estado, Ana Paula Cameli, com as celebridades do evento beneficente (foto Pedro Devani)

As estrelas do Futebol Solidário (Foto Diego Gurgel)

Medidas

Governo do estado decreta novas medidas para o combate à pandemia do Covid-19 relacionadas à abertura de estabelecimentos comerciais.

** Fica mantida a restrição no horário de funcionamento de todos os estabelecimentos e atividades comerciais com atendimento ao público, assim como de eventos em geral, os quais deverão se manter fechados no período da meia noite às 5h do dia seguinte. Os restaurantes, lanchonetes, bares, distribuidoras de bebidas e similares deverão encerrar a comercialização de bebidas alcoólicas até às 22 horas, devendo encerrar inteiramente suas atividades até a meia-noite. A restrição de horário será válida para todos os dias da semana.

Miss Universo

Ela é lindíssima, estudou três anos de engenharia química na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), fala português, mandarim, espanhol e inglês, e chegou a morar por três anos na China, onde até atuou  em filmes. Estou falando da Miss Brasil Júlia Gama (foto), a gaúcha de 28 anos, que quase arrebanhou o título da mulher mais lindo do mundo.

** A candidata brasileira ao tradicional concurso Miss Universo, ficou em segundo lugar na edição deste ano, na final da competição ocorrido no domingo (16), na Flórida ( EUA) e, que elegeu a mexicana Andrea Meza como campeã. Batemos na trave.

Vices

Esta foi a primeira vez, desde 2013, que o Brasil chegou ao top 5. Vale lembrar também que em 1963 o Brasil levou o Miss Universo com Iêda Maria Vargas e em 1968 com Martha Vasconcellos.


DICAS

** O Acre volta a bandeira amarela.

** As medidas são válidas para os próximos 15 dias.

** Os dados da avaliação foram feitos entre as duas últimas semanas epidemiológicas, no período de 25 de abril a 8 de maio.

**A boa nova é que Cine Araújo, do Via Verde Shopping, voltou suas atividades.

** O cinema volta a funcionar com todos os protocolos e cuidados, e com 50% de sua capacidade, além de espaçamento entre as poltronas.

** Você pode também antecipar a compra do ingresso pelo site  https://www.ingresso.com/rio-branco/home/filmes.

** Uma semana abençoada e até a próxima. Fui!


error: Conteúdo protegido!!!