Para auxiliar os empreendedores do Acre a alavancarem seus negócios, o Sebrae no Acre realizou uma Rodada de Crédito nesta quarta-feira (19). O encontro viabilizou oportunidades de crédito nesse momento desafiador da crise econômica.
Participaram as instituições financeiras Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Sicredi, e 116 atendimentos foram realizados na sede, em Rio Branco, e no escritório regional do Alto Acre.
De acordo com o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos, essa é uma forma de facilitar e promover melhorias para as principais demandas dos Microempreendedores Individuais (MEI’s).
“É uma forma de proporcionar ação integrada, não só para obter o crédito, mas também para que seja contratado de forma orientada, com educação financeira, com orientações técnicas do Sebrae, é necessário saber como utilizar o crédito de forma eficiente”, disse o diretor.
O empresário Waldemir de Araújo, do segmento de comércio, relatou a experiência durante o atendimento junto ao Banco da Amazônia, “entendi tudo que é preciso para dar continuidade ao meu negócio, o banco me apresentou as melhores taxas de juros, mostrou que eles são parceiros do empreendedor. Estou muito satisfeito com o atendimento do Sebrae e do BASA”.
A terceira etapa da Rodada será entre os dias 20 e 31 de maio, quando os bancos irão atender em suas agências, com equipes específicas para atendimento aos micros e pequenos empreendedores. (Ascom Sebrae/AC)