Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.

Coluna Beth News – 14/06/2021

BETH PASSOS                                                  
E-MAIL: [email protected] 

INSTAGRAM: @BETH_NEWS_
FACEBOOK: BETH NEWS 

A eficiente fisioterapeuta Manoela Pires trintou e comemorou com os irmãos gêmeos Marcel e Marcelo no condomínio onde moram evitando aglomeração. Parabéns pelo aniversário e atitude!

A acadêmica de medicina em Cochabamba, Márcia Bezerra recebeu os 20 aninhos recebendo muito carinho da avó Irene Bezerra.

Regina Lino curtiu seu aniversário com a grande amiga Maura Santos. Vida longa e muitas bênçãos a aniversariante dona e proprietária de um dos sorrisos mais bonitos do Acre.

Outra geminiana estilosa é Aparecida Almeida aniversariante do dia de Santo Antônio, 13. Muito sucesso em suas aulas de hidroginástica e musculação paixões de sua vida desde que recebeu o diploma de Educação Física.

A falta de perspectiva para realizar grandes viagens por conta da pandemia tem fomentado um tipo de turismo pouco comum no Brasil: o rural. Esta modalidade proporciona contato com a natureza e experiências no interior do país.

Segundo o IBGE, o índice de atividades turísticas caiu 36,7% de 2019 para 2020. Na metade de 2021 o cenário ainda é de retração:  a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta encolhimento de 9,7% no mercado.

O cenário desacelerado do turismo convencional que outras modalidades de viagens vêm ganhando espaço, mostrando como o setor consegue se diversificar. Muitas pessoas têm aderido ao staycation, o turismo de escapada, para quebrar a rotina do isolamento social e viajar com segurança durante a pandemia.

Destinos próximos aos centros urbanos, com menor fluxo de pessoas e, de preferência, em meio à natureza, é a nova demanda do turismo.

Cerca de 80% da população brasileira vive em cidades. Para fugir do tédio do isolamento e do ritmo alucinante das cidades, o turismo rural – também chamado agroturismo- surge como alternativa. E não foi à toa, o ano de 2020 foi escolhido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) como o ano do turismo rural.

O mercado acreano está aberto precisando de incentivo porque a população anseia por esses espaços com preços dentro da realidade local.

Dona Renilde Anastácio foi aniversariante do sábado, 12, e devidamente festejada pelos filhos Brenna Amâncio e Fernando Araújo. Muitas bênçãos, saúde, vitórias e amor. Parabéns, família querida!

News

 

*O Dia dos Namorados, a segunda data mais forte para o comércio, só perde para o Dia das Mães, foi bem inferior aos outros anos em 2021. A pandemia tem influenciado negativamente quase todos os setores comercialmente.

*Acaba de sair uma pesquisa indicando que “Quem não come carne tem chance 73% menor de desenvolver quadros graves de Covid-19” e os carnistas, ao contrário dos veganos, fazem o quê? Desacreditam a pesquisa, claro!

Em tempo: dizer que os brasileiros não conseguem mais comer carne e mesmo assim adoecem é uma falsa alegação. Brasileiros podem estar comendo menos carne, mas comem e daquela mais barata, principalmente embutidos que são comprovadamente cancerígenos!

*Atenção feriado prolongado segue, quem for sair, por favor vá de máscara. Nos países que já conseguiram zerar mortes e controlar a pandemia, as pessoas saem para as ruas usando máscaras. Uma forma de respeito, consideração e civilidade.  

*Jogadores da Venezuela hospedados em Brasília, testaram positivo para Covid-19. Quem poderia imaginar? Chocada estou!!!

*A Cepa América pode ser o evento que reunirá cepas de diversos países e do qual sairá vitoriosa a SUPER CEPA, a que resiste a todas as vacinas. Mas se acalmem. A MEGA CEPA, recordista em TUDO, ainda será a CEPA OLÍMPICA, depois da reunião de atletas de 190 países em Tóquio. Tudo em nome do esporte. Só que não! Tudo em nome de contratos de transmissões com empresas de mídia. 

*A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento de uma ação que pretende extinguir o pagamento de aposentadorias e pensões especiais a ex-governadores do Acre e outros oito estados. A votação estava prevista para começar na última sexta-feira (11). Os ministros teriam uma semana, até o dia 18, para votar a ação. Agora a apreciação está sem data para ser retomada pela suprema corte.

Além do Acre, ex-governadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia, Paraíba, Sergipe e Pará continuam sendo beneficiados pelas aposentadorias especiais.

*O G7 discutiu pandemia, mudanças climáticas e ameaças à democracia. Oh ilusão! Dia 11, na Inglaterra, a reunião dos líderes dos sete países mais industrializados do mundo. 

Após quase dois anos sem uma reunião, os chefes de Estado e de Governo de Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido voltaram a se encontrar presencialmente, após a recepção do anfitrião, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a cada um dos convidados em uma praia de Carbis Bay, sudoeste da Inglaterra.

*A Astrazeneca foi oficialmente vetada na Itália para pessoas com idade abaixo dos 60 anos. Conforme explica o coordenador do Comitê Técnico Científico Franco Locatelli, em um contexto epidemiológico alterado, o CTS em estreito diálogo com a Aifa e as demais instituições de saúde do país, considerou oportuno reavaliar as indicações de uso da vacina AstraZeneca, tendo em vista a mudança do cenário, a relação entre benefícios e riscos potenciais associados à trombose rara muda de acordo com a idade. Esta decisão veio depois da morte de Camilla Canepa de 18 anos, que depois de receber a primeira dose veio a óbito.  

*Passou o Dia dos Namorados e lembrei do grande Carlos Drummond de Andrade: ”Pois de amor andamos todos precisados! Em dose tal que na alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para frente”.