Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Sebrae oferece serviço para turbinar seu negócio

Ela fica !

Depois de uma crise na secretaria de  Educação  com protestos de professores  por melhores salários, a Secretária Socorre Neri  desmentiu ontem que estaria deixando o comando da pasta.

A regra do comércio

 O SEBRAE tem um serviço personalizado dedicado ao  micro empreendedor  com dicas para você turbinar o seu negócio. Seja no momento de ideação, no período de crescimento ou mesmo na hora de pilootar o negócio… Independentemente da fase que a micro ou pequena empresa esteja vivendo, a gestão financeira é um fator elementar para os resultados do empreendimento. Por meio de um bom planejamento das finanças é possível ter segurança para tomar decisões mais acertadas, especialmente em momentos de crise.

A regra do comércio II

Organização é palavra-chave para uma boa gestão financeira: controlar contas a receber e a pagar, ter um fluxo de caixa mapeando entradas e saídas diariamente, analisar a oferta e aplicação de recursos para o crescimento da empresa, fazer um planejamento estratégico com metas e ações a serem implementadas, calcular o ticket médio, entre outras. Esses são alguns exemplos de comportamentos fundamentais para manter a saúde da empresa.

É preciso ter cuidado!

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou ontem  30 casos de infecção por coronavírus , sendo todos confirmados por exames RT-PCR. O número de infectados foi de 85.496 para 85.526 nas últimas 24 horas.

Campanha do agasalho

 o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está recebendo doações de roupas, cobertores e agasalhos para serem destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A articulação está sendo feita pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), que também tem dialogado com Assistência Social do Município para ampliação temporária das vagas de acolhimento, bem como a continuidade da entrega de refeições, roupas, agasalhos e cobertores.

Campanha do agasalho II

Para contribuir basta levar sua doação até o prédio sede do Ministério Público do Acre, localizado na Rua Marechal Deodoro, número 472, no Centro, das 8h às 18h, na recepção ou na guarita do prédio.

As doações arrecadadas pelo MPAC serão destinadas ao Centro de Referencia Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).

O índice da miséria

Se não bastasse fazer uma gestão genocida na Saúde, o governo Bolsonaro está sendo responsável também por recolocar o Brasil no mapa da fome. O que atestou a trágica constatação foi a divulgação, nesta semana, do índice da miséria no País, resultado da soma da inflação e dos elevados números do desemprego. Em maio, esse indicador atingiu o maior nível desde 2012. A miséria alcançou o pico de 23,4 pontos no mês passado e que agora, em junho, o número deve piorar, chegando a 23,7 pontos. No final do ano passado, o índice foi de 18,4 pontos.

Desempregados

Não é para menos. O desemprego é estimado em 15,3% (mais de 15 milhões de pessoas), muito acima dos dados oficiais divulgados pelo IBGE em março, de 14,7%. Nesse mês, por exemplo, o índice de miséria era de 20,8 pontos, igual ao registrado em agosto de 2016, auge da crise econômica deixada por Dilma.

O filho do rei!

Embora não tenha cargo no governo, o senador Flávio Bolsonaro age como primeiro-ministro. Viaja em nome do Estado, como aconteceu há quinze dias aos Estados Unidos para cuidar do contrato do 5G, nomeia ministros e indica magistrados para cargos no STF, STJ e TSE.

A turma da virada!

Foi só Lula viabilizar a candidatura para o ex-ministro José Dirceu reaparecer no cenário nacional. Ele, Chico Buarque e Marilena Chauí estão lançando o movimento “Geração 68, sempre na luta”, contra Bolsonaro.

O gosto amargo do poder

Bolsonaro está sentindo o peso das pressões. Nos últimos dias, com uma frequência espantosa, vem demonstrando uma irritação e descontrole no trato que choca até os próprios correligionários. Não há mais qualquer cuidado ou fleuma para mascarar o pendor despótico. Ao mandar uma jornalista e seus assessores calarem a boca, com olhos vidrados e dentes trincados, em um claro sinal de raiva sem limites, muitos temeram que dali ele partisse às “vias de fato”, com atitudes ainda mais animalescas. Sem esboçar nenhum respeito à liturgia do cargo que ocupa, Bolsonaro esperneia e dá “piti”, agora por qualquer coisa. Está transtornado em virtude dos fatos e da sensação de que o cerco se fecha. Não engoliu as maciças manifestações que estão se espalhando contra ele por todo o Brasil.

Corda bamba

As constantes demissões no primeiro escalão do governo  e cargos de DAS tem colocado pânico nos  assessores do governo. A Canet do governador está afiada

A volta da lamparina

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu aumentar em 52% a tarifa da bandeira vermelha 2 que vai vigorar em julho. Isso significa um extra de 9,49 reais para cada 100kw/h de consumo.

CPI de pilantras !

O presidente Jair Bolsonaro criticou , durante a mega manifestação de apoiadores em Chapecó, a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado para investigar a gestão do governo durante a pandemia.

“Temos uma CPI de sete pilantras que não querem investigar quem recebeu o dinheiro, apenas quem pagou”, disse. A comissão conta com onze senadores titulares e sete suplentes. Bolsonaro declarou que o governo defendeu o direito de trabalhar dos brasileiros, ao mesmo tempo que criticou medidas de restrições para conter o avanço da covid-19 no País desde o ano passado.

 Todos os parabéns para a nossa amiga Rafisa Ganum  pelo seu aniversário!

 Brenda Leitão Vieira turistando  na basílica de São Pedro, em Roma

Linda de viver Matha Maria  fazendo a linha modette na Recepção da Gazeta FM

Socorro Jorge  e Mariane Lavocat brindando a amizade  no Point do Pato

Na manhã de segunda-feira, 28, aconteceu a Cerimônia de Entrega de Certificados para formandas da 1° Oficina de Camareira da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, local onde foi realizada a solenidade.

Estiveram presentes, o Deputado Federal, Alan Rick, um dos principais apoiadores da educação profissionalizante no estado do Acre; o Presidente do Ieptec/Dom Moacyr, Francineudo Costa; o Diretor de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica do instituto, Felipe Pietro, o Diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Peres, o coordenador-geral da escola, Márcio Aguiar, a Chefe da Divisão de EaD do Ieptec, Érica Neves, o diretor-presidente da Miragina, parceira do projeto, José Luís Assis Felício, além das formandas, e de coordenadores-pedagógicos da escola.

Quinze mulheres da Cidade do Povo, local o

Com tem caipira Brunna Prata Hadad comeora os noves meses da filha Bela Hadad

Foi na bela chácara da família Tinoco Martinello que Rafael e Maura receberam amigos para um Arraial caprichado. Muito quentão, guloseimas e a tradicional quadrilha. Top

Na Fazenda Capixaba, Daniele e Luís Antônio também celebraram São João com uma noite junina onde animação foi a palavra chave. Na foto com os amigos Talita e Tiago Viana.

A aniversariante do último dia 24 foi a querida Cleonice Isabel Barros. Recebeu seletos familiares para cantar o parabéns num jantar caprichado. Menu assinado por Maurício Tavares e decor por Roberto Mancha. Perfeito!