Pular para o conteúdo

Daniel Zen cobra mudanças em grupos prioritários de vacinação

O deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) cobrou, mais uma vez, em sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a necessidade de rediscutir e analisar a inclusão de novas categorias profissionais consideradas serviços essenciais, que atuam em contato direto com a população, no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

No início de março, Zen apresentou uma indicação ao presidente da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), Alysson Bestene, solicitando que o setor pudesse estudar a possibilidade de incluir novas categorias profissionais como, por exemplo, professores, bancários, garis, caixas de supermercado e motoristas de aplicativos.



“Fizemos uma indicação relatando, de forma clara e objetiva, qual era o propósito do nosso requerimento, prestando todas as informações necessárias. Infelizmente, a resposta dizia que não havíamos indicado quais categorias gostaríamos de incluir entre os grupos prioritários e essa informação estava lá”.

O parlamentar citou que parte do problema no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra  Covid-19 é a inconsistência dos critérios para estabelecer prioridades. “Nós, parlamentares, precisamos ter respostas, porque se a Aleac não pode propor ou aprovar um Plano Estadual de Vacinação, ou sugerir mudanças através de Lei, a própria CIB tem que analisar cada requerimento e retornar com uma solução certa sobre o andamento e as alterações nesse Plano.”

error: Conteúdo protegido!!!