Pular para o conteúdo

Friale alerta para chegada de uma forte friagem, na próxima semana

Após dias consecutivos de temperaturas mais baixas no Acre, o meteorologista Davi Friale alerta a população do Estado, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, da Bolívia e do Peru para a alta probabilidade de chegada de uma poderosa onda de frio polar na próxima semana.

“Há possibilidade de que o frio seja intenso durante vários dias, podendo causar transtornos a muitas pessoas, em especial, os moradores de rua”, destaca ele.

Enquanto a nova massa polar não chega, Friale diz que a semana seguirá com tempo bom e seco, sem chuvas, em Rio Branco e na maioria dos municípios do Acre, até o próximo sábado, 26. As temperaturas, em Rio Branco e nas cidades vizinhas, entrarão em elevação a partir desta quarta-feira.

As maiores temperaturas, até domingo próximo, ficarão situadas entre 29 e 32ºC e as mínimas, entre 18 e 21ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul do Acre. Já, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá e nos demais municípios do centro e do vale do Juruá, as máximas vão oscilar entre 31 e 34ºC e as mínimas, entre 20 e 23ºC.