Uma tentativa de assalto terminou em morte quando um homem ainda não identificado invadiu a Escola Estadual Lourival Sombra, no Conjunto Tangará, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 16. Ivanildo Angelo Reis da Silva, de 28 anos, entrou armado na escola e rendeu dois funcionários. Um secretário, de 31 anos, possui porte de arma e reagiu ao assalto. Houve troca de tiros, os funcionários ficaram feridos e o assaltante morreu no local.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Moisés Oliveira, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) recebeu o chamado por volta das 13:30 e, quando a guarnição da PM chegou ao local, encontrou o acusado já no chão ferido.
“Segundo testemunhas, o indivídio chegou na escola aparentemente para obter uma informação, quando ele entrou na secretaria [da escola] mostrou uma arma de fogo anunciando o roubo e uma pessoa que estava na sala, que seria funcionário da escola revidou a agressão efetuou o disparo de arma de fogo atingiu o autor, que morreu no local”, esclareceu.
Ao menos dois funcionários ficaram feridos e foram levados para o pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A informação preliminar é de que o funcionário que reagiu – e também foi baleado – teria porte de arma, mas a informação ainda não foi confirmada pela PM. Sobretudo, duas armas de fogo foram apreendidas no local.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes afirmou que está ciente do caso e “já está prestando devido apoio aos funcionários que foram feridos. Um deles, inclusive, já foi atendido e será liberado ainda nesta mesma data”. No texto, eles informa também que os órgãos de segurança foram acionados e seguirão responsáveis pelo caso.